MAIS UM REMAKE

Vai dar certo? Universal aprova série inspirada no filme Janela Indiscreta

Quem assina o projeto é Kevin Williamson, famoso por seus slashers de terror
DIVULGAÇÃO
James Stewart no filme Janela Indiscreta
James Stewart no filme Janela Indiscreta

Na era dos remakes de filmes em forma de séries, qual o limite? Que tal esta notícia: vem aí a versão televisiva de Janela Indiscreta (1954), um dos maiores e melhores clássicos do cinema. A Universal, dona da videoteca de Alfred Hitchcock, aprovou a produção de uma série que usará como base o longa do mestre do suspense. Kevin Williamson, cocriador de The Vampire Diaries e conhecido pelos filmes de terror estilo slasher, foi quem assumiu a bronca de fazer a adaptação.

Se ganhar a luz verde e for encomenda como série, Janela Indiscreta fará parte do streaming Peacock, do grupo NBCUniversal. A atração foi anunciada como uma “reimaginação” do filme de Hitchcock, cujo protagonista é um fotógrafo que começa a espionar seus vizinhos através da janela de seu apartamento.

James Stewart e Grace Kelly lideraram a narrativa do filme, indicado a quatro Oscars: direção (Hitchcock), roteiro adaptado, fotografia colorida e gravação de som. Janela Indiscreta aparece em várias listas que elencam os cem melhores filmes do século 20.

Ao menos o pessoal da Universal está animado. “Kevin é um criador prolífico e brilhante, com um histórico comprovado em produções icônicas e bem-sucedidas, tanto para o cinema quanto para a TV”, disse, em comunicado, Erin Underhill, presidente da Universal Television. “Ele é um colaborador de confiança, com imaginação é ilimitada e inspiradora. Acreditamos que os fãs vão adorar o que ele está preparando.”

Kevin Williamson apareceu para Hollywood na segunda metade dos anos 1990, assinando o roteiro dos clássicos do cinema slasher: Pânico (1996) e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997). Logo depois ele deu seus primeiros passos na TV, como criador, roteirista e produtor de Dawson’s Creek (1998-2003). Seu trabalho mais recente no mundo das séries foi Tell Me a Story (2018-2020).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!