AUDIÊNCIA

Série de Sylvester Stallone é a única a quebrar domínio da Netflix no ibope

Sucesso nos EUA, Tulsa King estreia no Brasil dia 25, no Paramount+
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Sylvester Stallone em cartaz de Tulsa King
Sylvester Stallone em cartaz de Tulsa King

O recém-lançado drama Tulsa King, estrelado pelo astro do cinema Sylvester Stallone, é a única série a quebrar hegemonia da Netflix em ranking de audiência da Samba TV, instituto de pesquisa especializado em TV e streaming. O levantamento considera episódios individuais de programas de plataformas online, assim como telefilmes. No top 10 semanal, só Tulsa King não é da Netflix.

Na pesquisa que analisa o consumo televisivo em 28 milhões de domicílios nos Estados Unidos, realizada de 26 de novembro a 2 de dezembro, a sensação Wandinha ocupa as oito primeiras posições, com os oito episódios da primeira temporada (veja abaixo). O filme O Diário de Noel, com Justin Hartley (This Is Us), aparece na nona colocação. Tulsa King, com o terceiro episódio da temporada de estreia, fecha o top 10.

Ranking audiência Tulsa King

Já renovada para a segunda temporada, Tulsa King é o novo hit do grupo Paramount, nos EUA. Por lá, bateu recorde de audiência na TV paga e foi responsável por gerar o melhor dia de novos assinantes da história da plataforma da montanha. No Brasil, o drama gângster chega no Paramount+ no próximo dia 25.

Em território americano, a atração é do streaming. Mas o grupo Paramount fez uma exibição especial em canal da TV paga do primeiro episódio, entrando no ar depois de Yellowstone. O resultado foi um público de 3,7 milhões de telespectadores no “ao vivo”, recorde do ano de uma série novata na TV por assinatura, acima até mesmo de A Casa do Dragão (HBO), spin-off de Game of Thrones que marcou 2,17 milhões de pessoas na estreia (números da Nielsen).

Um dos atores mais renomados e lembrados da história do cinema, Sylvester Stallone está recebendo uma chuva de elogios por sua primeira atuação no mundo das séries, aos 76 anos. Em Tulsa King, ele interpreta o afável mafioso nova-iorquino Dwight “O General” Manfredi, que acabou de cumprir uma sentença de 25 anos.

Ao sair da cadeia, ele é enviado para a cidade de Tulsa, no Estado de Oklahoma (interior dos EUA), para montar uma operação por lá. Sem conhecer ninguém, Dwight procura pessoas em quem possa confiar na construção de um novo império.

Tulsa King é criação de Taylor Sheridan, o mesmo da franquia Yellowstone.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!