NOS EUA

Sem Ellen Pompeo, Grey’s Anatomy tem pior audiência da história

Em uma semana, drama médico perdeu meio milhão de telespectadores
DIVULGAÇÃO/ABC
Cena do 8º episódio da 19ª temporada de Grey's Anatomy
Cena do 8º episódio da 19ª temporada de Grey's Anatomy

Na última quinta-feira (2) foi ao ar, nos Estados Unidos, o primeiro episódio de Grey’s Anatomy sem Ellen Pompeo em cena como integrante do elenco fixo. O resultado foi um baque. O oitavo capítulo da 19ª temporada registrou a pior audiência da história da série, visto por 3,08 milhões de telespectadores, meio milhão a menos (550 mil) do que o registrado na semana passada, quando Meredith Grey (Ellen) se despediu do hospital Grey Sloan Memorial.

Os números são relativos a audiência “ao vivo” (aquela pessoa que acompanhou o episódio na hora em que foi exibido na rede ABC). A queda de 15% entre uma semana e outra é significativa. Mas ganhará uma análise mais negativa se o resultado ruim for repetido em outras métricas do ibope americano, que computam os telespectadores que assistem à série em outros horários ou em outras plataformas. Nesse quesito, até agora, Grey’s Anatomy vai bem.

Há um longo caminho pela frente até o final da atual 19ª temporada. As próximas semanas serão fundamentais para o drama médico mostrar se consegue mesmo seguir em frente sem a icônica cirurgiã Meredith Grey.

O desempenho na audiência é parte importante da fórmula usada pela rede ABC para decidir se vai renovar ou não Grey’s Anatomy para a 20ª temporada (e se será o ano do ponto final). Tudo indica que a série vai sim ganhar novos episódios

Só uma grande surpresa, como uma queda brusca de audiência, para ser decretado o fim sem uma temporada de despedida.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!