DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Tom Sturridge na 1ª temporada de Sandman
O Google soltou, nesta quarta-feira (7), a tradicional retrospectiva de final de ano, apresentando as maiores buscas feitas no site em 2022. Entre as séries, no Brasil, Sandman foi a mais pesquisada, drama da Netflix lançado em agosto. A gigante do streaming lidera as plataformas/canais com mais atrações no top 10: seis (incluindo uma brasileira).
Na sexta posição, Bom Dia, Verônica é a única representante nacional na lista do Google. Também em agosto, o drama policial chegou com a segunda temporada. Esse desempenho no principal buscador da internet, somado aos números de audiência, comprova que a série é uma das atrações brasileiras mais populares da Netflix, de fato. A terceira leva de episódios ainda não foi confirmada.
Séries que nunca saíram da boca do povão, como Euphoria e The Boys, cravaram um lugar no top 10. A sempre querida Rebelde, independente de qualquer coisa, tem um lugar especial reservado no coração dos brasileiros e emplacou a sétima colocação.
Fechando o top 10 está a quarta temporada de Stranger Things, que nos Estados Unidos aparece na outra ponta da lista. Por lá, o drama teen sobrenatural foi o segundo mais pesquisado.
Veja as dez séries mais buscadas no Google em 2022 (no Brasil):
1- Sandman (Netflix)
2- Euphoria (HBO)
3- Dahmer: Um Canibal Americano (Netflix)
4- The Boys (Prime Video)
5- Cavaleiro da Lua (Disney+)
6- Bom Dia, Verônica (Netflix)
7- Rebelde (Netflix)
8- Heartstopper (Netflix)
9- A Casa do Dragão (HBO)
10- Stranger Things 4 (Netflix)
Veja as dez séries mais buscadas no Google em 2022 (nos EUA):
1- Euphoria
2- Stranger Things
3- Bem-Vindos à Vizinhança
4- Inventando Anna
5- A Casa do Dragão
6- Cavaleiro da Lua
7- Yellowstone
8- O Verão Que Mudou Minha Vida
9- Obi-Wan Kenobi
10- Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br