AUSÊNCIA SENTIDA

Saiba por que Megan Boone, a Elizabeth ‘Liz’ Keen, saiu de Lista Negra

Drama policial chegou na Netflix com episódios da nona temporada
DIVULGAÇÃO/NBC
Megan Boone na 8ª temporada de Lista Negra
Megan Boone na 8ª temporada de Lista Negra

[Atenção: spoilers a seguir]
Sem reviravolta de novela ou algo do tipo. A nona temporada de Lista Negra, lançada na Netflix na última sexta-feira (31), confirmou o pior: a querida Elizabeth ‘Liz’ Keen, interpretada por Megan Boone, realmente morreu, como visto no final da oitava leva. A despedida da personagem foi preparada adequadamente após a atriz decidir que iria deixar a série.

A notícia da saída de Megan Boone de Lista Negra foi oficializada publicamente perto da véspera do último episódio da oitava temporada, exibido nos Estados Unidos em junho de 2021. Porém, o acerto do rompimento foi bem anterior a isso. Megan optou por largar o drama policial antes até da renovação para a nona temporada.

Foi Megan quem procurou os produtores da atração informando o desejo de encerrar a história de Liz e partir para outros rumos na carreira, além de descansar. Tudo foi aceito numa boa e feito de forma ideal, dando a oportunidade para que os roteiristas preparassem um desfecho digno à personagem.

A nona temporada de Lista Negra dá um salto no tempo grande, iniciando a história dois anos após a morte de Liz. Raymond Reddington (James Spader) se reúne com integrantes da Força Tarefa do FBI, a polícia federal norte-americana, quadro que mudou bastante durante esse período.

Megan Boone na série Accused
Megan Boone na série Accused

Carreira de Megan Boone pós-Lista Negra

Sem dúvida, Elizabeth Liz Keen foi o papel que transformou a carreira de Megan Boone, que até então acumulava participações breves em dramas policiais como Cold Case e Blue Bloods. Ela vinha de uma papel recorrente em Law & Order: LA antes de entrar em Lista Negra, em 2013.

Curiosamente, Megan Boone foi a primeira atriz confirmada no drama policial, mesmo não sendo um nome arrasa-quarteirão. A rede NBC ainda procurava um ator de renome para atuar ao lado dela. E acabou encontrando James Spader, vencedor de três Emmys de melhor ator de série dramática por The Practice (2004) e Boston Legal (2005 e 2007).

Megan tem trabalhado mais nos bastidores do que na frente das câmeras desde o fim de Lista Negra. No dia seguinte ao episódio final da oitava temporada da série, a atriz anunciou a fundação da produtora independente Weird Sister, parceira da Sony Pictures Television (que fez Lista Negra). Nesse acordo, Megan produz e desenvolve vários projetos para a TV.

Como atriz, ela só fez uma única atração nos últimos dois anos. Ela apareceu na série Accused (inédita no Brasil), um dos sucesso da atual temporada da TV aberta americana, no último mês de janeiro. No drama jurídico, que a cada episódio conta uma história diferente, Megan interpretou uma mulher envolvida em um caso criminal de rapto de bebê.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross