DICAS

Saiba onde assistir 6 (boas) séries parecidas com Bridgerton

Tem produções que vão da sátira (The Great) a biografia (Dickinson)
DIVULGAÇÃO/HULU/NETFLIX
Elle Fanning em The Great (à esq.) e Devrim Lingnau em A Imperatriz
Elle Fanning em The Great (à esq.) e Devrim Lingnau em A Imperatriz

Nunca uma lista de indicações foi tão pertinente como esta: séries parecidas com Bridgerton. Isso porque ela serve tanto para quem está decepcionado com o desfecho da terceira temporada da atração da Netflix quanto ao público que quer preencher o intervalo gigantesco até o lançamento dos novos episódios, previstos para mais ou menos daqui a dois anos.

O Diário de Séries selecionou seis excelentes atrações que fazem parte do mesmo naipe de Bridgerton. São dramas românticos de época com produções luxuosas, barracos na corte real, figurinos suntuosos, empoderamento feminino, histórias da realeza baseadas em fatos… Leia as sinopses das séries e saiba onde assistir.

A Idade Dourada
(2022-presente; duas temporadas; 17 episódios)
Disponível na Max e exibida pela HBO
Elenco: Carrie Coon, Morgan Spector, Louisa Jacobson, Denée Benton, Cynthia Nixon, Christine Baranski, Audra McDonald.

O cenário de A Idade Dourada é a Nova York durante a virada do século 19 para o 20, e a trama narra os ânimos polarizantes na busca por privilégios na elite. A dinâmica da narrativa disseca o conflito entre gente podre de rica e adepta do conservadorismo contra quem tem uma visão mais progressiva da vida em sociedade. 

Acontecimentos da história real, como o nascer da Cruz Vermelha, organização mundial de saúde ainda existente, e a chegada da eletricidade com Thomas Edison são inseridos ao longo dos episódios.

A Imperatriz
(2022-presente; uma temporada; seis episódios)
Disponível na Netflix
Elenco: Devrim Lingnau, Philip Froissant, Melika Foroutan, Elisa Schlott.

Drama alemão, A Imperatriz segue os passos da jovem Sissi (Devrim Lingnau), considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, que entrou na corte austríaca meio que sem querer querendo. 

Sua paixão avassaladora por Francisco (Philip Froissant), imperador da Áustria, abala as estruturas de poder da corte vienense. Depois do casamento, a jovem imperatriz precisa se afirmar diante da sogra, a poderosa Sophia (Melika Foroutan). 

Além de tudo, as tropas inimigas ameaçam as fronteiras do Império dos Habsburgo, e o povo de Viena protesta contra o imperador. Sissi precisa descobrir em quem pode confiar e qual é o preço de ser imperatriz e figura de esperança para o povo.

Hailee Steinfeld em Dickinson
Hailee Steinfeld em Dickinson

Dickinson
(2019-2021; três temporadas; 30 episódios)
Disponível no Apple TV+
Elenco: Hailee Steinfeld, Toby Huss, Adrian Blake Enscoe, Anna Baryshnikov, Ella Hunt, Jane Krakowski, Amanda Warren, Chinaza Uche.

Dickinson é uma série de comédia, com episódios de meia hora, sobre a história da consagrada poetisa americana Emily Dickinson (1830-1886). A trama explora de forma audaciosa as limitações impostas pela sociedade, por causa do gênero e pela família, sob a perspectiva de Emily (Hailee Steinfeld), uma jovem e rebelde poeta. 

Ambientada no século 19, a série fala sobre a passagem à vida adulta, retratando Emily como uma inesperada heroína para a geração millennial. E tal qual Bridgerton, usa músicas contemporâneas na trilha sonora.

Os Bucaneiros
(2023-presente; uma temporada; oito episódios)
Disponível no Apple TV+
Elenco: Kristine Froseth, Alisha Boe, Matthew Broome, Josh Dylan, Barney Fishwick, Josie Totah, Imogen Waterhouse, Christina Hendricks.

Os Bucaneiros se passa durante a década de 1870. No centro da narrativa estão cinco mulheres ambiciosas e filhas de novos-ricos americanos. Após o casamento de Conchita (Alisha Boe) com o lorde Richard Marable (Josh Dylan), as mulheres são convidadas a ir a Londres no meio da temporada de debutantes na esperança de garantir maridos e títulos. 

A natureza excêntrica e extrovertida das mulheres contrasta com a alta sociedade inglesa e séculos de tradição, enquanto elas navegam em conflitos culturais e códigos sociais rígidos. De tabela, precisam lidar com relações interpessoais e potenciais pretendentes.

Sissi
(2021-presente; duas temporada; 12 episódios)
Disponível no Globoplay.
Elenco: Dominique Devenport, Jannik Schümann, David Korbmann, Désirée Nosbusch.

É a mesma história contada em A Imperatriz, série citada acima, sobre a vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria no final do século 19. 

Sissi tem um pouco mais de Bridgerton, com uma mistura de The Crown. O enredo gira em torno da moleca princesa bávara, conhecida como uma das mulheres mais bonitas da história. Ela, após se casar com Franz Joseph 1º (Jannik Schümann), imperador da Áustria, percebe que a vida na realeza dos Habsburgos em Viena não é nada como imaginava. Por ideais, a monarca vai lutar na corte contra o regime austero e cruel.

A imperatriz Sissi foi estrela pop e influenciadora no final do século 19, se tornando um ícone na Europa e em todo o mundo.

The Great
(2020-2023; três temporadas; 30 episódios)
Disponível no MGM+
Elenco: Elle Fanning, Nicholas Hoult, Phoebe Fox, Sacha Dhawan, Charity Wakefield, Gwilym Lee, Adam Godley, Douglas Hodge.

The Great nasceu como um sopro de renovação por apostar na comédia ao narrar a vida de Catarina, a Grande (Elle Fanning), famosa imperatriz da Rússia, cuja história foi tão explorada em diversas produções no mundo do entretenimento. Muito divertida, a trama destrinchou as idas e vindas, o amor e o ódio da relação entre ela e o imperador Pedro 3º (Nicholas Hoult).

A marca da série é ser propositadamente satírica, apresentando relatos bem exagerados de fatos, mas sem mentir. Como alerta cada episódio, ali está sendo contada “uma eventual história real”.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross