ADEUS

Saiba como foi o último episódio de Jesse Lee Soffer em Chicago P.D.

Capítulo emotivo foi ao ar na quarta (5), nos Estados Unidos
DIVULGAÇÃO/NBC
Jesse Lee Soffer em cena do último episódio dele em Chicago P.D.
Jesse Lee Soffer em cena do último episódio dele em Chicago P.D.

A série Chicago P.D. se despediu de Jesse Lee Soffer no terceiro episódio da décima temporada, exibido na noite de quarta-feira (5), nos Estados Unidos. O detetive Jay Halstead, interpretado pelo ator que estava no drama policial desde o primeiro episódio, não ganhou um desfecho trágico nem algo relacionado, servindo de consolo aos fãs.

[Atenção: spoilers a seguir]
Dentro do contexto, a retirada de Jay Halstead foi coerente com as movimentações mais recentes da narrativa. Ele, braço direito do sargento Henry “Hank” Voight (Jason Beghe), estava muito reflexivo sobre as táticas do esquadrão de, em algumas situações, acobertar ações fora da lei cometidas pelos policiais do time. Halstead passou por uma experiência que foi a gota d’água dessa linha tênue.

No episódio intitulado de A Good Man (Um Homem Bom, em tradução livre), o personagem de Jesse Lee Soffer engatou uma briga com um suspeito de um assalto e acabou esfaqueando o homem, que morreu. Voight e Hailey Upton (Tracy Spiridakos), mulher de Halstead, tentaram criar uma história diferente do que aconteceu para livrar a barra do detetive, que estava em choque.

Isso, mentir para salvar a pele da corporação, incomodou Halstead novamente. Ele acabou simplesmente entregando o distintivo e se demitiu da força.

Halstead aceitou um trabalho no Exército americano, mas a missão é na Bolívia. O policial vai ser o líder de uma equipe que caça perigosos traficantes de cartéis de drogas. Ele disse para Hailey que estará de volta daqui a oito meses, ou um pouco mais.

Como não morreu, Jay Halstead pode retornar à Chicago P.D. no futuro, mesmo que seja para uma única participação. 

Jesse Lee Soffer deixou as portas abertas e tem a possibilidade de repetir o que ocorreu com outros atores da franquia Chicago, que retornaram após seguirem outros rumos. Isso se deu com Monica Raymund e Jesse Spencer em Fire, e Yaya DaCosta em Med.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross