
A série de comédia Young Sheldon, prelúdio de The Big Bang Theory, chegou ao fim na última quinta-feira (16), nos Estados Unidos. A despedida da trama, que narrou a infância e adolescência de Sheldon Cooper (Iain Armitage), foi concluída misturando momentos felizes e tristes, descortinando diversos segredos sobre como está o Sheldon adulto, o narrador da história.
Caso não haja mudanças, o final de Young Sheldon (episódio duplo) deve chegar ao Brasil no próximo dia 30, no streaming Max.
[Atenção: spoilers a seguir]
A primeira parte do final de Young Sheldon foi logo mostrando a reação dos Coopers após serem informados da morte súbita do patriarca George (Lance Barber). Cada um lidou com o luto de sua maneira.
- A matriarca Mary (Zoe Perry) mergulhou na religião com mais ímpeto do que outrora, dando sinais do fanatismo que ela demonstra em sua versão adulta vista em The Big Bang Theory.
- Georgie (Montana Jordan), o filho mais velho da família, meio que passou a assumir as responsabilidades do pai na casa, sendo a figura do homem do lar.
- Missy (Raegan Revord), a irmã gêmea de Sheldon, ficou com raiva de tudo e de todos, foi assim que ela descarregou a frustração de perder o pai tão nova assim.
- Connie (Annie Potts) mergulhou… não na religião, como a filha, mas sim na bebida.
Já o jovem Sheldon merece um destaque à parte. Ele usou o silêncio no luto, falando quase nada sobre, muito menos foi ao púlpito da igreja, durante o funeral do pai, dizer algumas coisas em homenagem a ele. O garoto nerd, em sua mente, passou a reviver o momento no qual viu o pai pela última vez.
Era de manhã, o pessoal da casa estava se preparando para o dia. Sheldon tomava café enquanto George se despediu rumo ao trabalho na escola. Eles iriam se encontrar mais tarde, às 4 da tarde, para tirar uma foto em família.
Sheldon não disse nada para o pai. Porém, ao trazer à tona esse momento, ele lembrou que, durante o luto, imaginou realidades paralelas diversas, nas quais ele dizia para o pai que o amava, que o veria mais tarde… Em uma, Sheldon até pediu para ir com o pai, pegando uma carona.
Devota até os dentes, Mary virou frequentadora da igreja quase que diariamente, carregando os gêmeos consigo. Seu desejo era vê-los batizados, embora nenhum dos dois quisesse. Após muitas discussões, ambos concordaram, com Missy desistindo no último minuto. Mas Sheldon, de fato, se batizou, esforço que fez para satisfazer a mãe, afinal ele nunca acreditou em rituais religiosos.
Como previsto, o ponto-final de Young Sheldon foi ele entrando na universidade Caltech, aos 14 anos. O resto dessa história foi mostrado em The Big Bang Theory.
Vem aí uma nova série para narrar o que aconteceu paralelo a isso, pelo ponto de vista do casal Georgie (Montana Jordan) e Mandy (Emily Osment).

Sheldon e Amy no presente
Todos os momentos de Young Sheldon foram narrados pelo Sheldon adulto (Jim Parsons). Ele contou ter a idade do pai, quando ele morreu, no momento em que terminou de escrever a história. Parsons apareceu na pele de Sheldon ao lado de Mayim Bialik, a Amy. Young Sheldon aproveitou para revelar como o casal está no presente:
- Leonard, um de seus filhos, é jogador de hóquei no gelo.
- Eles continuam morando na região de Pasadena, na Califórnia (EUA).
- Sheldon reclama com Amy ao saber que a filha (nome não revelado) que ser atriz: “Eu te disse para não deixar a Penny ser babá dela”, resmungou.
- O sofá do antigo apartamento de Sheldon e Leonard, destaque em The Big Bang Theory, está na casa de Sheldon e Amy.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br