DIVULGAÇÃO/NBC
Kelli Giddish na 24ª temporada de Law & Order: SVU
[Atenção: spoilers a seguir]
Nesta terça-feira (7) foi ao ar, no canal Universal, o episódio de despedida de Kelli Giddish da série Law & Order: SVU, o nono da 24ª temporada. Em agosto do ano passado, a atriz anunciou que iria deixar o drama policial e jurídico na atual leva (na verdade, ela foi demitida). Roteiristas e produtores capricharam no desfecho da trajetória da detetive Amanda Rollins, concluindo a história do jeito mais gentil e surpreendente possível.
A grande reviravolta vivida pela personagem de Kelli Giddish foi o casamento improvisado com o procurador Dominick “Sonny” Carisi, Jr. (Peter Scanavino), amor de longa data da detetive. Colegas de trabalho foram testemunhas do casório, realizado no civil mesmo. É a primeira vez que dois personagens do elenco principal de Law & Order: SVU se casam.
Com a vida pessoal dando uma guinada, a profissional também mudou. Amanda decidiu pedir demissão da polícia de Nova York para assumir o posto de professora na Universidade Fordham, localizada no Bronx, bairro da cidade. O episódio criou um suspense sobre como ela contaria isso para a amiga Olivia Benson (Mariska Hargitay). A fala guardada para esse momento foi simbólica.
“Você me ensinou como ser uma boa detetive, como amar a mim mesmo, como ser mais próxima das pessoas”, disse Amanda para Benson. “Isso é difícil para mim. Eu fiz uma escolha e preciso que você aceite”. Contrariada de início, as duas acabaram o episódio se abraçando e chorando, depois de resolverem o último caso como policiais juntas.
Logo após a exibição do episódio nos Estados Unidos, em 8 de dezembro, Kelli Giddish foi ao Instagram e fez uma postagem (veja abaixo) agradecendo aos fãs: “A todos que apoiaram Rollins, Obrigado”. Junto com a mensagem, a atriz postou várias fotos dos bastidores da série, incluindo uma com ela abraçando Mariska. Kelli atuou em Law & Order: SVU durante 12 temporadas, estreando como a detetive Amanda Rollins em 2011.
A 24ª temporada de Law & Order: SVU está sendo exibida pelo canal Universal, com episódios inéditos sempre às terças, a partir das 21h30. No mundo dos streaming, o drama policial e jurídico pode ser visto no Globoplay e Prime Video.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br