
A série Ruptura foi renovada para a terceira temporada. O anúncio foi dado por Tim Cook, diretor-executivo (CEO) da Apple, nesta sexta-feira (21), data de estreia do último episódio da segunda leva. O suspense psicológico de ficção científica bateu recordes de audiência com a segunda temporada, tornando-se assim a série mais vista de toda a história do streaming da maçã, superando a comédia Ted Lasso.
“Fazer a série Ruptura tem sido uma das experiências mais criativas e empolgantes de que já participei”, afirmou o produtor-executivo e diretor Ben Stiller, em nota.
“Mesmo não tendo nenhuma lembrança disso, me disseram que fazer a terceira temporada será igualmente divertida, embora qualquer recordação desses eventos futuros também será apagada para sempre e de forma irreversível da minha memória”, brincou o cineasta.
Ele já deixou claro que pretende, ao lado de sua equipe criativa, acelerar o processo de gravação da nova temporada, para que o espectador não precise esperar três anos até o lançamento de episódios inéditos; esse foi o intervalo entre a primeira e segunda levas.
Em Ruptura, Mark Scout (Adam Scott) lidera uma equipe na Lumon, empresa onde os funcionários são submetidos a um procedimento que divide suas lembranças de modo cirúrgico entre seu trabalho e sua vida.
A ousada experiência de equilíbrio “trabalho-vida” é posta em questão quando Mark encontra-se no centro de um mistério que o forçará a enfrentar a verdadeira natureza de seu trabalho… e a sua própria.
Na segunda temporada, Mark e seus amigos descobriram as terríveis consequências de mexer com a barreira de ruptura, levando-os a um caminho de ainda mais sofrimento. De tabela, o público passou a entender um pouco mais sobre o que os funcionários da Lumon fazem durante o trabalho. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br