IBOPE

Rota 66 supera novela Pantanal em ranking de audiência do Globoplay

Drama nacional está completo (oito episódios) no streaming da Globo
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Humberto Carrão em Rota 66, série do Globoplay
Humberto Carrão em Rota 66, série do Globoplay

A série Rota 66: A Polícia que Mata, com os oito episódios já disponíveis no Globoplay, superou a novela Pantanal em ranking de audiência do streaming da Globo. O drama policial baseado em fatos reais, sobre a violência policial cometida pela Rota, é a líder na lista Top 10 – Em Alta, que leva em conta os conteúdos que mais ganham novos espectadores.

Rota 66 foi lançada em 22 de setembro, com os quatro primeiros episódios. Nas semanas seguintes, toda quinta, dois novos capítulos chegaram até completar oito. Esse aumento na procura pela atração indica que os assinantes do Globoplay estavam esperando a série ficar inteira para começar a acompanhar a trama.

Ranking Globoplay Rota 66

Outras duas séries aparecem no atual ranking Top 10 – Em Alta, que é alterado três vezes durante uma semana. A série nacional Arcanjo Renegado ocupa a oitava posição e, logo atrás, aparece Evil (drama de terror americano).

Inspirado no livro homônimo escrito pelo jornalista Caco Barcellos, Rota 66 expõe como a Rota, pelotão de elite da polícia militar paulistana, tocou o terror nas periferias da cidade de São Paulo, matando a esmo pessoas inocentes, homens pretos e pobres.

O ator Humberto Carrão interpretou Caco Barcellos, que se empenhou para provar o que se sabia nas ruas: policiais da Rota estavam dizimando jovens pretos sem justificativa.

Nessa missão, ele mergulhou em documentos oficiais e em relatos de O Noticiário Popular (imitando o real Notícias Populares, o jornal que espirrava sangue). Como mostrado no livro, o repórter computou 4 mil mortes praticadas pela Rota entre as décadas de 1970 e 1990.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!