Um ano após o lançamento, a série Wolf Pack (Paramount+) teve seu destino decretado. O drama sobrenatural teen, com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, foi cancelado após uma única temporada. O término foi confirmado por Edo van Belkom, autor do livro homônimo que serviu de base para a trama televisiva. Ele usou sua conta na rede social X (antigo Twitter) para compartilhar a notícia.
“Bem, depois de quase um ano inteiro de incertezas, o martelo finalmente foi batido: Wolf Pack foi oficialmente cancelada”, informou o escritor.
Van Belkom disse estar decepcionado, pois “tudo apontava para uma segunda temporada”, de acordo com sua análise. “Mas, apesar do sucesso da série, a greve dupla em Hollywood [dos atores e roteiristas] não nos ajudou”, completou.
Ele ainda disse que uma das justificativas para o cancelamento foi que “os negócios estão mudando, e me disseram que não dá para competir com a Netflix, ainda mais nesse nesse gênero de série.”
Apesar de tamanha visão positiva, fato é que Wolf Pack não aconteceu. Teve pouquíssima repercussão entre o público médio e foi reprovada pela crítica especializada, recebendo a nota 40 (de 100) no site Metacritic, que compila reviews de veículos de língua inglesa.
Ao lado de Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros), Rodrigo Santoro liderou o elenco adulto de Wolf Pack. A narrativa contou a história de Everett (Armani Jackson) e Blake (Bella Shepard), adolescentes cujas vidas mudaram para sempre quando um incêndio na Califórnia despertou uma aterrorizante criatura; a fera atacou um engarrafamento na estrada sob as colinas em chamas.
Os dois adolescentes protagonistas da trama, Everett e Black, ficaram feridos no caos do incêndio. Eles se sentiram inexplicavelmente atraídos um pelo outro e por outros dois adolescentes que foram adotados dezesseis anos antes por um guarda florestal após outro misterioso incêndio. À medida que a lua cheia nasce, os quatro se unem para desvendar os segredos que os conectam: a mordida e o sangue de um lobisomem.
Rodrigo Santoro interpretou Garrett Briggs, guarda florestal de Los Angeles dedicado a proteger o meio ambiente e pai adotivo de filhos adolescentes, Luna (Chloe Rose Robertson) e Harlan (Tyler Lawrence Gray). Dono de fortes valores morais, ele escondia segredos do passado e perdia a linha quando alguém questionava a relação que tinha com os filhos.
Já Sarah Michelle Gellar fez a policial Kristin Ramsey, especializada em investigar incêndios criminosos. A personagem entrou em cena para pegar o culpado de colocar fogo na floresta, ato que pode ter ajudado a despertar o predador sobrenatural.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br