O ÚLTIMO MILKSHAKE

Final explicado de Riverdale; confira o destino de cada personagem

Drama teen de sucesso mundial está disponível, completo, na Netflix
REPRODUÇÃO/THE CW
Protagonistas de Riverdale no último episódio da série
Protagonistas de Riverdale no último episódio da série

A sétima e última temporada de Riverdale estreou, nesta sexta-feira (29), na Netflix. Como não poderia deixar de ser, a leva derradeira de episódios foi tão insana quanto as anteriores, reforçando que Riverdale não é aquela série teen padrão. Pelo contrário, quanto mais fora da caixinha for as tramas, melhor. 

[Atenção: spoilers a seguir]
Na sétima temporada, Riverdale volta ao básico. Ou pelo menos o básico que é possível dentro uma narrativa empesteada de serial killers e números musicais. A turma foi catapultada para 1955, vivendo a adolescência tal qual vimos na primeira temporada da série.

É revelado que Tabitha Tate (Erinn Westbrook), anjo da guarda de Riverdale e namorada de Jughead (Cole Sprouse), implementa esse plano da viagem no tempo como um último esforço para salvar seus entes queridos. Ela também apaga suas memórias. Tabitha tenta consertar a linha do tempo, enquanto todos estão sem suas memórias originais.

Aproveitando a estadia nos anos 1950, Riverdale explorar relacionamentos interraciais queer durante aquele período, marcado pelo racismo e homofobia descarados. 

No meio disso, aparece outro serial killer, uma espiã russa, plano maligno de construção de bomba, divindade pagã, seita, sacrifícios de crianças…

Ao final da série, todos os mistérios e problemas pendentes de Riverdale são resolvidos. No penúltimo episódio, Tabitha retorna e devolve a todos as boas lembranças, ao mesmo tempo que retém os momentos mais dolorosos. Ela também confirma que estabilizou o multiverso e está oficialmente se inclinando para o bem, afastando a escuridão da linha do tempo original.

Portanto, o final da série foi reservado para revelar o destino de todos. Ficamos sabendo que Betty (Michele Scarabelli), de 86 anos, é a última da turma a sobreviver. Antes de morrer, uma versão de Jughead aparece a ela e se oferece para deixá-la reviver o último dia de aula na Riverdale High. Aparentemente, Betty estava com caxumba naquele dia e teve que perder toda a diversão. Agora, ela pode consertar aquele antigo arrependimento.

No restante do episódio, Betty (Lili Reinhart) caminha por Riverdale, conectando-se com seus velhos amigos e lugares favoritos. Ao ver as pessoas, Jughead informa Betty sobre como foram suas vidas, incluindo suas mortes. Esta sequência se passa cerca de um ano após os acontecimentos do episódio anterior. Betty é lembrada de que fez parte de um quadrado amoroso com Archie (KJ Apa), Jughead e Veronica (Camila Mendes), durante todo o último ano da escola.

Após o dia de assinatura do anuário, Betty passa a noite na exposição de arte Beefcake Meets Cheesecake de Cheryl e Toni, que mostra pinturas a óleo boudoir dos adolescentes. Em seguida, os personagens principais se despedem pela última vez durante uma festa.

No que é considerado o dia presente, em 2023, a neta de Betty, Alice (Cecilia Grace Deacon), leva Betty a Riverdale para vê-la pela última vez. Ela morre e é transportada para o céu, onde todos os seus amigos estavam esperando por ela. Como diz o narrador Jughead (que também é o guia turístico final de Betty no tempo) para encerrar a série, é aqui que devemos deixá-los: onde são eternamente adolescentes aos 17 anos para sempre.

Pôster da sétima temporada de Riverdale
Pôster da sétima temporada de Riverdale

O que aconteceu com os personagens de Riverdale

Archie Andrews: Archie foi para a Califórnia e nunca mais olhou para trás. Casou-se com uma mulher graciosa e se estabeleceu na cidade de Modesto. O casal construiu uma família a partir daí. Quando Archie morreu, ele pediu para ser enterrado ao lado de seu pai, Fred Andrews (Luke Perry), em Riverdale.

Betty Cooper: Ela seguiu sua paixão pela escrita após publicar Teenage Mystique. Betty tornou-se freelancer em Nova York e depois criou a revista feminista She Says. Ela nunca se casou, mas adotou uma filha, Carla, que lhe deu uma neta, chamada Alice.

Jughead Jones: Ele criou a Madhouse Magazine, uma marca ícone dos quadrinhos amada pelos fãs há gerações. Jughead morreu aos 84 anos e também nunca se casou.

Veronica Lodge: Ela se tornou assistente no Silver Shield Studios, em Hollywood, logo após a formatura. Em poucos anos, ela estava administrando o lugar. Ela ganhou dois Oscars e está enterrada no cemitério Hollywood Forever.

Reggie Mantle (Charles Melton): Ele foi para a Universidade Estadual de Kansas para jogar basquete, entrou para o time dos Lakers, na NBA, e depois virou treinador na escola Riverdale High. Seus dois filhos gerenciam a concessionária Mantle Motors até hoje.

Cheryl Blossom (Madelaine Petsch): Cheryl emplacou uma carreira incrível como pintora, com trabalhos exibidos em galerias e museus ao redor do mundo.

Toni Topaz (Vanessa Morgan): Toni se tornou uma artista e ativista. Ela e Cheryl ficaram juntas e morreram em paz, após uma vida completa, sexy e maravilhosa. As duas deixaram seu filho, Dale, batizado em homenagem a Riverdale.

Kevin Keller (Casey Cott) e Clay Walker (Karl Walcott): Eles se mudaram para Nova York e viveram felizes logo acima do teatro Apollo, no bairro do Harlem. Clay tornou-se professor na Universidade de Columbia, e Kevin abriu uma companhia de teatro. Kevin morreu aos 82 anos, e Clay o seguiu algumas semanas depois.

Fangs Fogarty (Drew Ray Tanner): Ele realiza seu desejo, tornando-se uma estrela do rock de sucesso e se casando com Midge (Abby Ross). Sua música Pixie Girl chega ao oitavo lugar nas paradas de sucesso. Mas, a vida de Fangs foi tragicamente interrompida. Ele morreu em um acidente de ônibus. Midge e sua filha, no entanto, vivem dos direitos autorais das músicas de Fangs.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!