Em novembro, o Prime Video lança a série Segundas Intenções (Cruel Intentions), remake do filme homônimo cultuado de 1999. A base é a mesma do longa consagrado, estrelado por nomes famosos de Hollywood como Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe, Reese Witherspoon e Joshua Jackson: dois meios-irmãos dispostos a fazer qualquer coisa para manter seu status social.
Ao site Entertainment Weekly, a dupla de showrunners, Sara Goodman e Phoebe Fisher, falou sobre o desenvolvimento da atração, que será ambientada no mundo das tão populares irmandades universitárias. Essa escolha tem uma razão de ser.
“Conversamos muito sobre o que realmente seria um mundo rarefeito que não havíamos visto antes, onde parecia ter sua própria hierarquia social e poderia ser visto por trás da cortina”, comentou Phoebe.
Sara complementou contextualizando a opção pelas fraternidades e irmandades das faculdades dos Estados Unidos. “Parte da conversa foi: como permanecemos fiéis a tudo o que amamos no filme, mas o colocamos em um lugar que não necessariamente vimos antes?”, pontuou. Essa dinâmica cheia de mistérios e segredos entre os alunos do ensino superior foi perfeita, pois é onde “a crueldade ainda é praticada”, ressaltou Sara.
A narrativa foi montada para passar a impressão de uma série em seu próprio tempo, não necessariamente ambientada nos dias de hoje. Os personagens, por exemplo, não estão nas redes sociais ou algo do tipo.
O enredo segue os passos dos meios-irmãos Caroline Merteuil (Sarah Catherine Hook, de Primeira Morte) e Lucien Belmont (Zac Burgess), duas figuras-chave e cruéis na vida das irmandades e que se encontram em dificuldades depois que um incidente de trote coloca o mundo deles sob um microscópio.
Caroline e Lucien farão de tudo para consertar as coisas, incluindo seduzir Annie Grover (Savannah Lee Smith, Gossip Girl), a filha do vice-presidente dos Estados Unidos. A história se passa em Washington, a capital federal americana.
Completam o elenco Khobe Clarke (Yellowjackets), Brooke Lena Johnson (Você), Sara Silva (The Boys) e John Harlan Kim (A Última Coisa que Ele me Falou). Está presente na série Sean Patrick Thomas (Até que se Prove o Contrário), que no filme interpretou Ronald, professor de música. Na produção do Prime Video, ele também ganhou o papel de professor, porém chamado de Chadwick.
Esse projeto está em desenvolvimento há três anos, uma produção do Amazon MGM Studios em parceria com a Sony Pictures Television. Vale destacar um detalhe que rola atrás das câmeras.
Sara e Phoebe lideraram, em 2021, a adaptação televisiva de outro filme jovem adulto cult dos anos 1990, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, também para o Prime Video. A versão serializada fracassou no ibope e não passou da primeira temporada (embora a série não seja totalmente ruim).
Que elas tenham melhor sorte desta vez com Segundas Intenções. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br