
A Disney, via plataforma Hulu, aprovou o remake de Prison Break, drama prisional de sucesso no mundo todo exibido entre 2005 e 2009. A nova versão mantém o universo da série original, mas apresenta personagens inéditos e uma narrativa repaginada. No Brasil, o reboot deve entrar no catálogo do streaming Disney+.
No centro da versão atualizada de Prison Break está Cassidy (Emily Browning, de The Affair, Deuses Americanos), ex-soldada que assume um cargo de agente penitenciária em uma das prisões mais perigosas dos Estados Unidos, motivada pelo desejo de proteger uma pessoa que ama.
Estão no elenco Drake Rodger, Lukas Gage, Clayton Cardenas, JR Bourne, Georgie Flores e Myles Bullock.
A série é conduzida por Elgin James (Mayans M.C.), que atua como roteirista e showrunner, além de dirigir o piloto (primeiro episódio). Dawn Olmstead, Paul Scheuring (criador de Prison Break), Marty Adelstein e Neal Moritz também estão na produção executiva, mantendo o vínculo com o time que fez o sucesso inicial da franquia. A produção fica a cargo da 20th Television, estúdio da Disney responsável pela atração matriz.
O remake tem a missão de manter a tensão e o suspense que consagraram a série, ao mesmo tempo em que explora novos enredos e personagens, atraindo tanto fãs antigos quanto novos públicos. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br