DIVULGAÇÃO/NBC
Rainn Wilson em cena da sitcom The Office
O ator Rainn Wilson, em raro gesto de honestidade, revelou que durante muito tempo atuou em The Office (2005-2013) triste. Isso apesar de ser um dos personagens mais queridos em uma das séries mais populares da época; que se tornou um clássico com o passar do tempo. Ele falou sobre isso em conversa com o comediante Bill Maher, no podcast Club Random.
Os dois conversavam sobre realizações, aspirações no trabalho e felicidade quando Wilson, de forma espontânea, revelou: “Quando eu estava em The Office, passei vários anos realmente infeliz, porque [aquilo] não estava sendo suficiente.”
Ao relembrar o sentimento vivido na época, o ator recriou seu pensamento: “Estou em uma série incrível, indicada ao Emmy todo ano, ganhando muito dinheiro, as pessoas amam… Mas eu não desfrutei.”
“O que eu pensava era: ‘Por que eu não não sou uma estrela do cinema?’”, continuou a recordação. “Por que eu não sou o próximo Jack Black ou o próximo Will Ferrell? Por que eu não tenho uma carreira no cinema. Por que eu não tenho um contrato robusto com estúdios?”
Rainn Wilson deixou claro que recebia bom salário pelo trabalho em The Office, mas… “Eu estava embolsando centenas de milhares de dólares; eu queria milhões. Eu era uma estrela da TV; eu queria ser um astro do cinema. Nunca era o bastante para mim.”
Em The Office, o ator eternizou Dwight Schrute, vendedor sem qualquer habilidade social e bom senso que travou memorável rivalidade dentro do escritório com Jim (John Krasinski). Por esse papel, Wilson foi indicado três vezes ao Emmy na categoria melhor ator coadjuvante de comédia.
Ele não emplacou uma carreira tão chamativa pós-The Office. Na TV, foi protagonista da cancelada Backstrom (2015), após única temporada, e atuou nas séries Star Trek: Discovery, Mom, The Rookie, Utopia, entre outras, seja dentro do elenco de apoio ou em participação especial.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br