DIVULGAÇÃO/NETFLIX
India Amarteifio e Corey Mylchreest em Rainha Charlotte
A franquia Bridgerton tomou conta do mais recente ranking de audiência da Netflix, dados computados de 20 a 26 de maio. Cada uma das três temporadas do drama romântico de época apareceu nas quatro primeiras posições entre as séries de língua inglesa. E Rainha Charlotte, spin-off de Bridgerton, voltou ao top 10 semanal após intervalo de quase um ano.
Tudo isso devido ao lançamento da terceira temporada, a atual líder de audiência na gigante do streaming. Em seguida, surgiu a leva de estreia, com a segunda temporada ocupando o quarto lugar; a terceira posição foi ocupada pelo documentário Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo. No total, as três temporadas de Bridgerton acumularam 37 milhões de visualizações em todo o mundo.
Rainha Charlotte cravou o oitavo lugar. A última vez que a minissérie esteve presente no top 10 semanal foi em junho do ano passado.
A Netflix torce para que essa empolgação toda se mantenha até o próximo dia 13, quando chegam os quatro últimos episódios da terceira temporada. Com a quarta leva confirmada, a expectativa gira em torno de até quando a gigante do streaming vai com Bridgerton. O time criativo da série planeja colocar o ponto-final na oitava temporada.
Enquanto isso, os executivos da plataforma do tudum ganham mais um argumento para ajudar no pedido de uma segunda temporada de Rainha Charlotte. A showrunner Shonda Rhimes, criadora da minissérie, revelou que a todo instante é bombardeada com perguntas sobre a produção de novos episódios da trama. Ela não garante nada, mas revelou que está tentando descobrir o que fazer.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br