ROMANCE #POLIN

Bridgerton: 3ª temporada chega à Netflix dividida e com episódios mensais

Gigante do streaming adota estratégia que aumenta tempo de vida de uma série
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Nicola Coughlan na 3ª temporada de Bridgerton
Nicola Coughlan na 3ª temporada de Bridgerton

A Netflix anunciou que a terceira temporada de Bridgerton será lançada dividida em duas partes, com episódios mensais. O primeiro volume, de quatro episódios, chega em 16 de maio de 2024, e o segundo menos de um mês depois (13 de junho), também com quatro episódios.

A gigante do streaming tem cada vez mais apostado nesse modelo metade-metade, que traz bons resultados de audiência e aumenta o tempo de vida de uma série, deixando-a mais tempo em evidência. Assim, ocorre um distanciamento da fórmula que a consagrou, a de soltar todos os episódios de uma temporada no mesmo dia de estreia.

Na terceira temporada, a série Bridgerton opta por mudar o curso da trama da autora Julia Quinn, alterando a ordem da história conforme foi publicada na coleção de livros homônima na qual se baseia. O foco da próxima aventura romântica será na história entre Penelope (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), ou Polin, de acordo com o ship dos fãs.

Até então, a atração da Netflix seguiu direitinho os passos da saga. O romance entre Penelope e Colin é contado na quarta obra, intitulada no Brasil de Os Segredos de Colin Bridgerton.

Ficou para trás o volume Um Perfeito Cavalheiro, voltado a dissecar a história romântica de Benedict Bridgerton (Luke Thompson). Em algum momento no futuro, a série vai abordar esse livro. Lembrando que a coleção Bridgerton é composta de nove livros, sendo que oito deles narram as aventuras românticas de cada um dos filhos da família Bridgerton.

Sinopse da terceira temporada de Bridgerton

Bridgerton retorna se dedicando a Penelope Featherington (Nicola), que finalmente desistiu da sua paixão de longa data por Colin Bridgerton (Newton) após ouvir seus comentários pejorativos sobre ela na temporada passada. 

No entanto, ela decide que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe dê independência suficiente para continuar a sua vida dupla como a fofoqueira Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs. Mas, por falta de confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham miseravelmente. 

Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de estilo. Porém, fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o admirou como ele era, não está mais lhe dando tanta atenção assim. 

Ansioso por reconquistar essa amizade, Colin se oferece para orientar Penelope a ser mais confiante para ajudá-la a encontrar um marido. Mas, quando as suas lições começam a funcionar, Colin passa a questionar se os seus sentimentos por Penelope são realmente apenas de um amigo. 

Para complicar ainda mais a situação para Penelope, há também sua desavença com Eloise (Claudia Jessie), que encontrou uma nova amiga em um lugar muito improvável, enquanto a crescente presença de Penelope na alta sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego de Lady Whistledown em segredo.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!