LISTA DE SUSPEITOS

Quem matou Ben em Only Murders in the Building? Faça sua aposta

Será que a assassina é Meryl Streep, logo ela? Você joga sua fichas no óbvio ou não?
DIVULGAÇÃO/HULU
Michael Cyril Creighton (à esq.), Meryl Streep e Jesse Williams em Only Murders in the Building
Michael Cyril Creighton (à esq.), Meryl Streep e Jesse Williams em Only Murders in the Building

A terceira temporada de Only Murders in the Building (Star+) retornou, na semana passada, com outra morte. Embora tenha ocorrido dentro do prédio apontado no título, os suspeitos, em tese, não são inquilinos ou proprietários de apartamentos do imponente conjunto habitacional nova-iorquino. Pelo menos a vítima da vez, o ator Ben Glenroy (Paul Rudd), morava lá, recém-chegado.

O artista famoso morreu no prédio Arconia, onde residem Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez). Ao que tudo indica, o(a) assassino(a) teve algum entrevero com Ben, que acabou caindo no fosso de um dos elevadores.

Nos dois primeiros episódios da terceira temporada, Only Murders in the Building apresentou novos personagens em uma história fincada em teatro na Broadway, nos bastidores da mais nova peça de Oliver. Os eventos aqui se passam um ano depois da narrativa das duas primeiras temporadas.

A partir daí começa a brincadeira de detetive, lado a lado com o trio de protagonistas, para responder a pergunta mais clássica do mundo do entretenimento: quem matou? Faça a sua aposta.

Os suspeitos de Only Murders in the Building

Loretta Durkin
A série não faz qualquer cerimônia ao colocar Loretta Durkin (Meryl Streep), atriz sem brilho e paquera de Oliver, como a principal suspeita de matar Ben. Isso pelo fato de os dois não se gostarem, sentimento que não é demonstrado às escondidas. Mas, então, a escolha mais óbvia é a certa? Only Murders in the Building não seria tão previsível assim… ou por justamente estar tão na cara, e todo mundo achar que foi outra pessoa, o “quem matou” caia na conta da “cobra” Loretta mesmo?

Dickie Glenroy
Irmão e empresário de Ben, Dickie Glenroy (Jeremy Shamos) é nome a ser considerado no bolão. A “primeira morte” do ator, a do colapso no palco da peça de Oliver bem no dia da première, pode muito bem ter sido arquitetada por Dickie. Ele facilmente poderia ter envenenado o irmão, pois tem acesso ao que ele come, controlando uma dieta rígida.

Tobert
O documentarista Tobert (Jesse Williams) pouco apareceu nos dois primeiros episódios. Ele está na trama com a missão de filmar os bastidores da peça, pelo ponto de vista de Ben, com as imagens coletadas a ser usada em um projeto à parte. Se na segunda temporada a assassina foi uma podcaster, porque não agora um cineasta? Olho nele.

Donna e Clifford DiMeo
Donna (Linda Emond) e Clifford (Wesley Taylor), são mãe e filho, respectivamente, os produtores responsáveis pela peça da Broadway. Além de terem uma relação para lá de inapropriada, os dois têm aquela vibe de criminosos, não é? São suspeitos, definitivametne, contando ainda o fato de não terem se dado bem com o estilo e comportamento diva de Ben.

Howard
O título da série indica que o assassino vem do Arconia. Se for assim, o suspeito número 1 é Howard (Michael Cyril Creighton). Ele tem seu lugar na nova trama por ser o assistente de Oliver. Contudo, ele queria mesmo era atuar na peça. Pode ter nascido aí uma chama vingativa macabra contra Ben, o grande astro do show. A conferir.

Kimber
Quando Ben “volta dos mortos” depois da “primeira morte”, ele engata uma rodada de desculpas, falando com cada pessoa envolvida na peça, incluindo os colegas de elenco. Ao chegar na atriz/influencer TikTok Kimber (Ashley Park), ele diz: “Desculpa por ter criado problemas entre nós. Eu errei feio. Mas vou consertar tudo”. Quais problemas foram esses? Será que Kimber voltou a encontrar Ben para terminar o que não conseguiu com o suposto envenenamento?

Jonathan
O substituto de Ben, o ator Jonathan (Jason Veasey), tem lugar nessa lista. Ben deixou claro que, antes de “morrer”, ele não tinha nenhuma intenção de deixá-lo substituir na peça, de jeito maneira. O reserva pode ter mexido os pauzinhos para conseguir roubar os holofotes e brilhar sem a estrela diva por preto.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross