LUTO

Quem foi Rico Priem? Morte abalou elenco da série 911

Contrarregra sofreu um acidente de carro após turno de 14 horas
REPRODUÇÃO
Rico Priem, contrarregra de 911
Rico Priem, contrarregra de 911

Em 11 de maio de 2024, o contrarregra Rico Priem morreu, aos 66 anos, após completar turno de 14 horas em set da série 911. Ele foi encontrado em um carro. Mais de um mês depois, em 18 de junho, o instituto médico legal de Los Angeles anunciou que causa da morte foi natural. Priem sofreu uma disfunção cardíaca súbita. Ele estava prestes a se aposentar.

Segundo o relatório médico, o operário teve uma cardiomegalia, condição na qual o coração se torna anormalmente grande. Previamente, acreditava-se que Priem teria morrido por dormir ao volante, ou algo parecido, resultado da longa jornada de trabalho. Mas a autópsia confirma que ele sofreu um ataque cardíaco; e não foram encontrados indícios de uso de drogas ou bebida alcoólica.

Não é incomum para os trabalhadores de Hollywood emendarem dois turnos visando acumular horas extras, em parte para cumprir prazos da produção. Priem estava indo para casa, numa madrugada de sexta para sábado, quando seu Toyota Highlander saiu do asfalto, na rodovia 57 Via Verde, na Califórnia (EUA), e capotou. Priem morreu na hora. Ninguém mais esteve envolvido no acidente.

O Iatse, sindicato que representa os operários de Hollywood, há anos luta para regular o turno chamado de Fraturday, junção de friday (sexta) e saturday (sábado), quando trabalhadores emendam dois turnos no começo do final de semana. O alerta é justamente sobre eles correrem o risco de dormir ao volante no caminho para casa.

Em 911, Rico Priem trabalhava como um contrarregra tradicional, responsável por configurar equipamentos e suportes para câmeras e iluminação no set. Ele começou na indústria do entretenimento em 1997, acumulando créditos em mais de 40 projetos.

A morte de Priem provocou uma grande comoção no elenco da série e em toda a comunidade de operários de Hollywood. Angela Bassett, estrela de 911, lamentou o ocorrido logo após receber a notícia do falecimento: “É um momento muito, muito triste. Estamos todos abalados com isso, certamente.”

A atriz compartilhou que elenco e equipe de 911 se reuniram para prestar apoio à família de Priem: “Nós vamos sentir muita falta dele, mas a família vai sentir muito mais.”

Já Aisha Hinds, atriz do drama socorrista, usou uma postagem no Instagram para publicar um longo texto lamentando a morte do contrarregra. Ela o descreveu como sendo um dos “heróis anônimos da nossa série” e destacou que ele contribuiu com “uma imensa quantidade de tempo, talento e tenacidade para servir às histórias que preencheram nossas telas”.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross