DRAMA REAL

Série 911 está de luto: contrarregra morre após turno de 14 horas

Rico Priem sofreu um acidente de carro fatal em rodovia da Califórnia
REPRODUÇÃO
Rico Priem, contrarregra da série 911
Rico Priem, contrarregra da série 911

A série 911 (Star+) está de luto. Na madrugada do último sábado (11), o contrarregra Rico Priem morreu, aos 66 anos, em um acidente de carro após completar turno de 14 horas no drama socorrista. As atrizes Angela Bassett e Aisha Hinds, destaques da trama, falaram sobre a perda de um dos operários mais dedicados que fazia a atração ganhar vida atrás das câmeras.

Não é incomum para os trabalhadores de Hollywood emendarem dois turnos visando acumular horas extras, em parte para cumprir prazos da produção. Priem estava indo para casa, de madrugada, quando seu Toyota Highlander saiu do asfalto, na rodovia 57 Via Verde, na Califórnia (EUA), e capotou. Priem morreu na hora. Ninguém mais esteve envolvido no acidente; a polícia investiga o caso.

O Iatse, sindicato que representa os operários de Hollywood, há anos luta para regular o turno chamado de Fraturday, junção de friday (sexta) e saturday (sábado), quando trabalhadores emendam dois turnos no começo do final de semana. O alerta é justamente sobre eles correrem o risco de dormir ao volante no caminho para casa.

“O estúdio, [a série] 9-1-1, todos nós estendemos nossas mais profundas condolências aos amigos e à família [de Rico Priem]”, disse Angela Bassett, que também é uma das produtoras-executivas, em entrevista ao programa Entertainment Tonight, na última terça-feira (14). “É um momento muito, muito triste. Estamos todos abalados com isso, certamente.”

Angela compartilhou que elenco e equipe de 911 se reuniram para prestar apoio à família de Priem: “Nós vamos sentir muita falta dele, mas a família vai sentir muito mais.”

Já Aisha Hinds usou uma postagem no Instagram para publicar um longo texto lamentando a morte do contrarregra. Ela o descreveu como sendo um dos “heróis anônimos da nossa série” e destacou que ele contribuiu com “uma imensa quantidade de tempo, talento e tenacidade para servir às histórias que preencheram nossas telas”.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross