TOQUE DE CHEF

Quem é Molly Gordon, nepo baby que apimenta a 2ª temporada de O Urso

Atriz de 27 anos movimenta a trama da comédia dramática na pele de Claire
REPRODUÇÃO/HULU
Molly Gordon na 2ª temporada de O Urso
Molly Gordon na 2ª temporada de O Urso

A segunda temporada de O Urso (Star+) tem um toque de chef com nome e sobrenome: Molly Gordon. A atriz de 27 anos, uma nepo baby de carteirinha, é a arma secreta da comédia dramática no papel de Claire, interesse romântico do protagonista Carmy (Jeremy Allen White, o namoradinho da vez no mundo das séries). A criação da personagem foi excelente, com Molly sendo a escolha ideal para a personagem.

Para quem não sabe, a expressão nepo baby é usada para rotular alguém que nasceu em berço de ouro, aquele ser privilegiado com pais bem-sucedidos em um ramo qualquer e, por isso, usufrui de benesses. É o tal do nepotismo, de onde vem o nepo; baby é criança/bebê.

O pai de Molly é Bryan Gordon, cineasta cuja maior experiência está na direção de sitcoms e comédias da TV (Freaks and Geeks, Ally McBeal, The Office, Trophy Wife, Grace e Frankie). A mãe é Jessie Nelson, produtora, diretora, roteirista e atriz, mais dedicada ao cinema. Na TV, foi uma das criadoras e faz-tudo de Little Voice, série do Apple TV+.

Logicamente, Molly aproveitou sua situação privilegiada e trabalhou, no começo da carreira, em projetos tocados pelo pai ou pela mãe. Mas ao ficar mais velha, beirando a vida adulta, ela optou por não usar mais a carta do nepotismo e virar uma atriz padrão, que faz testes e é rejeitada. Tudo para aprimorar sua técnica e crescer na profissão.

Atuando desde os seis anos, a jovem californiana teve seu primeiro papel de peso na TV (longe dos pais) em Animal Kingdom (2016-2022), integrante do elenco fixo, interpretando uma adolescente estudante de ensino médio.

Molly deixou a série em 2018 e, no ano seguinte, entrou na elogiada comédia Ramy, integrante do elenco de apoio. Daí surgiu a conexão que a levou para O Urso.

Criador de O Urso, Christopher Storer dirigiu vários episódios de Ramy, incluindo aqueles com participação de Molly. Houve uma identificação entre os dois, reforçada pelo fato de ela ser amiga de Gillian Jacobs, namorada de Christopher Storer; Gillian também atuou em O Urso, no catártico episódio natalino.

Quando criou Claire, o diretor pensou em Molly Gordon logo de cara. A combinação foi perfeita.

Jeremy Allen White com Molly Gordon em O Urso
Jeremy Allen White com Molly Gordon em O Urso

A importância de Claire em O Urso

Em meio ao caos e estresse da primeira temporada, o espectador de O Urso fez a seguinte pergunta após bastante ponderação: Carmy não tem namorada? Nem isso, o chef sequer indicou ter paquera,, peguete, ao algo do tipo. A série contou tudo sobre o personagem, sem tocar na vida afetiva/amorosa dele.

Bom, isso precisava mudar na segunda leva. Entrou em cena Claire. Storer e a equipe criativa da atração procurou desenvolver um interesse romântico de impacto, realmente. Não alguém que Carmy conheceria ali na esquina. 

Daí surgiu a ideia de colocar na trama uma crush do passado de Carmy, pessoa com quem ele tivesse conexão além da atração física. Por isso Claire adentra na narrativa como a paquera dos tempos de escola. Sempre houve uma química elétrica entre eles, mas nunca consumada.

Carmy reencontra Claire, de surpresa, durante compras em um mercado. A cena, do segundo episódio da segunda temporada, é emblemática. A moça simplesmente arrebata o chef só com o olhar, o jeito meigo de falar… 

Claire assume a missão, pelo ponto de vista narrativo, de aliviar o estresse da Carmy, de mostrar um outro lado do personagem. Indiretamente, a moça chega a interferir na dinâmica dele com a parceira de negócios Sydney (Ayo Edebiri), como se o relacionamento amoroso estivesse afetando o trabalho do chef, prejudicando a missão complicada de erguer um restaurante do zero.

Tem fã de O Urso que shippa e torce para um romance entre Carmy e Sydney (nota: eu sou contra o romance entre os dois). Mas Molly, sem dúvida, balançou a relação entre os chefs, algo bom para o avançar da trama. 

Independentemente dos acontecimentos do final da temporada, seria ótimo ver Claire na possível terceira leva de O Urso. Ela foi uma adição que tem de ser sem volta.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross