DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jo Koy em comédia stand-up da Netflix
O Globo de Ouro anunciou, nesta quinta-feira (21), que o comediante Jo Koy será o apresentador da cerimônia marcada para 7 de janeiro. Filho de mãe filipina, o humorista de 52 anos nasceu nos Estados Unidos e tem uma carreira bem-sucedida no universo da comédia stand-up, lotando clubes e arenas ao redor do mundo. Quatro especiais dele estão disponíveis na Netflix, sendo Jo Koy: Ao Vivo em Los Angeles (2022) o mais recente.
É a primeira vez que Jo Koy pisa em um palco de uma premiação como mestre de cerimônia. O Globo de Ouro está abrindo a porta para comediantes de stand-up, indo além de uma categoria exclusiva para eles. Na edição passada, a de número 80, o anfitrião foi Jerrod Carmichael, outro nome famoso da cena.
Há quase três décadas trabalhando com comédia, Koy chega em alta após uma turnê de sucesso absoluto que cruzou o planeta. Batizada de Funny Is Funny World Tour, a apresentação arrecadou cerca de US$ 29,4 milhões (R$ 143 milhões). Foram 88 apresentações em todo tipo de lugar, de ginásio a teatro.
A 81ª edição do Globo de Ouro vai ser exibida, no Brasil, no canal pago TNT e na plataforma HBO Max, em 7 de janeiro (domingo), a partir das 22h.
Entre as séries, a líder em indicações foi Succession, com nove, recorde histórico para uma única edição da premiação. Duas atrações empataram em um distante segundo lugar, as comédias O Urso e Only Murders in the Building, com cinco indicações para cada.
Veja lista completa dos indicados ao Globo de Ouro de 2024 (categorias de séries)
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br