NO AUGE

Quem é Jerrod Carmichael? Conheça o apresentador do Globo de Ouro de 2023

Vencedor de Emmy, comediante será pela primeira vez anfitrião de uma premiação
DIVULGAÇÃO/NBC
Jerrod Carmichael durante apresentação no Saturday Night Live
Jerrod Carmichael durante apresentação no Saturday Night Live

Comediante desconhecido do grande público, Jerrod Carmichael foi escolhido para apresentar o Globo de Ouro de 2023, a ser realizado em 10 de janeiro. Ácido e inteligente, o humorista recebe uma missão delicada em sua estreia como anfitrião de uma premiação. Após várias controvérsias por falta de representatividade de pessoas pretas na organização da cerimônia, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) escalou Carmichael, preto e gay, para comandar a simbólica 80ª edição do evento, que busca retomar a glória do passado.

O ano de 2022 catapultou Jerrod Carmichael à fama. Até então, ele era um rosto familiar somente na bolha de quem vive, curte e trabalha no circuito stand-up.

Em abril, a HBO lançou o quarto especial de stand-up do ator, intitulado de Rothaniel. Nessa apresentação, muito elogiada, ele assumiu a homossexualidade e ganhou uma estatueta do Emmy por melhor roteiro de um especial de variedade (nota: Rothaniel é o prenome do artista).

No dia seguinte em que o stand-up foi lançado na HBO, o comediante apresentou pela primeira vez o humorístico Saturday Night Live, palco cobiçado e almejado por qualquer humorista. Ele brincou com a situação, dizendo: “Provavelmente eu seja a pessoa menos famosa da história [a apresentar o SNL].”

Jerrod Carmichael com a estatueta do Emmy vencida neste ano
Jerrod Carmichael com a estatueta do Emmy vencida neste ano

Quem é Jerrod Carmichael

Natural do Estado da Carolina do Norte, Jerrod Carmichael atinge o pico da carreira aos 35 anos. Antes disso, muitas batalhas foram travadas. O passado pobre, cheio de dificuldades financeiras, ao invés de traumatizar virou fonte de piadas contadas em seus shows. 

A visão cortante da realidade da população preta e menos favorecida nos Estados Unidos coloca Carmichael como um dos comediantes mais cerebrais e filosóficos da atual geração. O comportamento social hipócrita da parte mais nobre da sociedade é alvo constante das observações dadas por ele com o microfone na mão.

O pontapé inicial em Hollywood foi há nove anos apenas, como ator em alguns filmes de comédia e séries. Em 2015, Carmichael ficou sob um dos maiores holofotes hollywoodianos ao emplacar uma sitcom na TV aberta americana. Naquele ano estreou The Carmichael Show, atração da rede NBC sobre uma versão fictícia da vida do próprio protagonista.

The Carmichael Show teve três temporadas, com 32 episódios no total. A sitcom se sobressaiu por justamente abordar assuntos que o comediante sempre discutiu nos palcos de stand-up, falando naturalmente de questões sobre a comunidade LGBTQIA+, movimento preto, controle de armas, política racial e mais.

Depois vieram alguns projetos pessoais, até culminar no stand-up premiado Rothaniel. Entre os bicos que fez, esteve a participação histórica no clipe provocativo do rapper Jay-Z no qual cenas icônicas de Friends foram recriadas, com atores pretos na pele dos personagens lendários da TV. Carmichael interpretou o Ross.

Veja o clipe da música Moonlight, de Jay-Z:


Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!