HEROÍNA TURBINADA

Quem é Erin Moriarty? Conheça a atriz que vive Luz-Estrela em The Boys

Revelação de novela americana, ela atuou em séries da HBO e Netflix
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Erin Moriarty em cena de The Boys
Erin Moriarty em cena de The Boys

Prestes a completar 30 anos, a atriz Erin Moriarty é uma personagem central de The Boys (Prime Video), na pele da heroína Luz-Estrela. E sua importância na história foi turbinada pelo criador da série, Eric Kripke, que procurou se distanciar da pegada extremamente masculinizada da HQ homônima adaptada para a TV.  

Nos quadrinhos, os homens lideram a trama e, como consequência, imprimem comportamentos machistas em excesso. Kripke fez essa modificação cirúrgica para não alimentar os chamados incels.

Ele comentou sobre isso em entrevista ao site Variety, quando foi questionado sobre o papel da mulher em The Boys. “A HQ é muito orientada pela visão masculina”, observou o showrunner. “E eu queria fazer uma abordagem mais ampla, nada de fornecer material provocativo para incels ou algo assim. Então, nós realmente precisávamos fortalecer as personagens femininas.”

Leia no Diário de Séries: The Boys empoderou mulheres para não alimentar incels, diz criador da série

A história de vida de Erin Moriarty

Nascida em 24 de junho de 1994, na cidade de Nova York, Erin cresceu com uma paixão pela atuação, o que a levou a perseguir uma carreira na indústria do entretenimento desde cedo.

Ela começou sua trajetória artística ainda na adolescência. Seu primeiro papel de destaque veio em 2010, quando apareceu na novela americana One Life to Live. Embora sua participação tenha sido pequena, em seis capítulos, foi o suficiente para abrir portas em Hollywood.

Após sua estreia, Erin rapidamente conseguiu papéis em séries de TV renomadas, com direito a participação em Law & Order: SVU. Em 2013, a atriz fez parte do elenco de Red Widow, drama da rede americana ABC que não passou da primeira temporada.

HBO e Netflix

Erin Moriarty cravou espaço em séries da HBO e Netflix quando entrou em sua fase jovem adulta. Há dez anos, ela fez parte da icônica primeira temporada de True Detective (HBO), na pele da versão adolescente da personagem Audrey Hart (Madison Wolfe, na versão mais velha).

Em 2015, foi a vez de brilhar na Netflix na também icônica primeira temporada de Jessica Jones. Integrante do elenco principal, Erin viveu Hope Shlottman, personagem que formou uma conexão com a heroína titular, interpretada por Krysten Ritter, por compartilharem experiências traumáticas.

The Boys surgiu em sua vida mais para frente, em 2019. Daí, ela alcançou outro patamar com sua Luz-Estrela. A oportunidade permitiu a Moriarty explorar uma personagem complexa e moralmente ambígua, o que lhe rendeu aclamação da crítica e inúmeros fãs.

E justamente essa ambiguidade está explícita na atual quarta temporada da série, com episódios inéditos lançados pelo Prime Video toda quinta-feira. Luz-Estrela precisa manter a postura e se controlar ao ser colocada do lado oposto do Capitão Pátria (Antony Starr) em um embate polarizante que emula a divisão vista na sociedade real e atual, entre progressistas (lado de Luz-Estrela) e conservadores (time do Capitão Pátria).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross