Seis anos após o fim de House of Cards (2013-2018), produção símbolo da Netflix, Robin Wright está de volta ao mundo das séries. Seu retorno será no Prime Video como protagonista, diretora e produtora-executiva de A Namorada Ideal (The Girlfriend), atração baseada no livro homônimo de Michelle Frances, publicado no Brasil pela editora Astral Cultural.
No elenco, ao lado de Robin, estão Olivia Cooke (A Casa do Dragão), Laurie Davidson (Will) e Waleed Zuaiter (Gangs of London).
A trama de A Namorada Ideal segue Laura (Robin), uma mulher que não precisa de nada porque tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com Howard (Zuaiter), marido rico e amoroso.
Acrescenta-se a isso o seu precioso filho único, Daniel (Davidson), jovem gentil e muito bonito. Todo esse cenário de comercial de margarina muda quando Daniel traz para casa Cherry (Olivia), sua nova namorada
Laura se convence de que Cherry não é quem diz ser. Embora ninguém mais possa ver o que ela vê, a mãe se recusa a ficar parada vendo o filho ser enganado. Ela fará qualquer coisa para protegê-lo.
Conforme as coisas vão de ruins a mortais, surgem questões como: Cherry é uma manipuladora social de olho em se dar bem na vida? Ou Laura é paranóica e possessiva?
Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.
“Estou muito contente por poder dirigir e atuar neste thriller psicológico extremamente delicioso, cheio de mistérios e reviravoltas surpreendentes na jornada dos personagens”, disse Robin Wright, em nota.
Atriz de 58 anos, Robin Wright é uma das grandes estrelas hollywoodianas que começou a carreira nas novelas da TV americana (Santa Barbara, no caso, atuando em 538 capítulos entre 1984 e 1988). Sem dúvida, seu principal trabalho na TV foi como Claire Underwood em House of Cards, partindo de lobista até chegar ao posto de presidente dos Estados Unidos.
Ela ficou com a missão de encerrar House of Cards em um protagonismo solo, após a demissão de Kevin Spacey durante as gravações da sexta e última temporada. Robin é uma das atrizes mais injustiçadas da história do Emmy: ela foi indicada por todas as seis temporadas da série, como melhor atriz de drama, e não ganhou nenhuma estatueta.
Robin Wright perdeu para:
- 2013: Claire Danes (Homeland)
- 2014: Julianna Margulies (The Good Wife)
- 2015: Viola Davis (How to Get Away with Murder)
- 2016: Tatiana Maslany (Orphan Black)
- 2017: Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)
- 2019: Jodie Comer (Killing Eve)
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br