REPRODUÇÃO
Agora é a vez do Prime Video ter plano com anúncios
O Prime Video é mais um streaming a implementar a estratégia do plano com anúncios. A partir do ano que vem, em países selecionados, o streaming da Amazon vai passar a exibir propagandas em todo o seu conteúdo. O detalhe é que o plano padrão, aquele com vários benefícios tipo frete grátis no marketplace, vai ser o com anúncios. Quem quiser se livrar da publicidade precisará pagar uma taxa extra.
Está definido que o plano com anúncios do Prime Video será ativado na plataforma nos primeiros meses de 2024, começando no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Canadá. Depois, entrarão na roda França, Itália, Espanha, México e Austrália.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o assinante Prime que quiser não ver anúncios no streaming vai ter de desembolsar um valor adicional de US$ 2,99/mês.
A tendência do mercado de streamings é que todos os serviços tenham um plano com anúncios, que serve como o de entrada. No mercado americano, só o Apple TV+, da gigante e trilionária Apple, não tem pacote com propaganda.
A Amazon justifica essa decisão “para continuar investindo em conteúdo de primeira linha”. O volume de anúncios, de acordo com a empresa, será limitado e “com bem menos comerciais do que a TV linear ou outros streamings”. O padrão dos streamings tem sido exibir cerca de quatro minutos de anúncios durante uma hora.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br