DIVULGAÇÃO/AMC
Norman Reedus em cena de Daryl Dixon
A segunda temporada da série Daryl Dixon ganhou data de estreia no Prime Video: 27 de novembro. O drama zumbi situado na França é um dos três spin-offs de The Walking Dead atualmente na ativa, ao lado de Dead City e Tales. Nessa nova leva de episódios, o protagonista titular vai se reencontrar com a grande amiga Carol, interpretada por Melissa McBride na atração mãe.
Essa reunião gerou um grande problema, pois a série foi oficialmente rebatizada de The Walking Dead: Daryl Dixon – The Book of Carol (O Livro de Carol), ação totalmente desnecessária que beira o ridículo.
Na segunda temporada de Daryl Dixon, a série complica o entendimento da história ao invés de facilitar, não justificando de forma plausível o porquê de Daryl (Norman Reedus) estar na França, do outro lado do Atlântico. O que é confuso piora com a insistência de Carol tomar o mesmo rumo.
Após salvar o menino Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), tido como o salvador da humanidade por -supostamente- ser imune ao vírus zumbi, o galã do apocalipse decide ficar no país da Cidade Luz mais um pouco, treinando o garoto para o combate e apertando ainda mais os laços de amizade.
Enquanto isso, Carol busca uma maneira de cruzar o Atlântico. Nessa jornada, ela encontra Ash Patel (Manish Dayal), um homem solitário que tem uma aeronave de pequeno porte. A ex-dona de casa mente descaradamente para ganhar a simpatia do homem desconhecido, com o objetivo de convencê-lo a levá-la para a Europa.
Daryl Dixon está com a terceira temporada confirmada. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br