IMPERDÍVEL

Preciosidade na Netflix, The Bold Type será removida da plataforma

Comédia dramática jovem adulta merece ser vista; programe sua maratona
DIVULGAÇÃO/FREEFORM
Aisha Dee (à esq.), Katie Stevens e Meghann Fahy em The Bold Type
Aisha Dee (à esq.), Katie Stevens e Meghann Fahy em The Bold Type

Um dos melhores tesouros escondidos no meio da avalanche de programas disponíveis na Netflix, The Bold Type vai ser removida da plataforma. A data de despedida está marcada: 7 de maio; e o aviso está dado na página da atração. A comédia dramática jovem adulta demorou para estrear no Brasil, quatro anos após o lançamento nos Estados Unidos. Mas quando chegou, demonstrou sua força.

The Bold Type entrou no catálogo da Netflix em maio de 2021, quando a pandemia de Covid-19 ainda mantinha boa parte da população brasileira em casa, por causa de restrições que impediam o lazer longe do lar. Essa combinação resultou em maratonas intensas da série, que logo cravou uma vaga entre as mais assistidas.

A razão do sucesso da atração, originária do canal americano Freeform (grupo Disney), é juntar elementos típicos de filme da Sessão da Tarde, com mulheres jovens e empoderadas buscando aquele tão sonhado equilíbrio entre a carreira, a vida pessoal e o amor; tudo isso em pleno agito de Nova York. 

O tempero a mais é trazer temas relevantes e delicados do universo feminino, somados à consciência social. Todo tipo de assunto interessante ganha destaque nos episódios, sempre com o ponto de vista da juventude: política, assédio no trabalho, diagnóstico precoce de doença, métodos anticoncepcionais, descoberta sexual, desentendimentos familiares… e por aí vai. O bom humor e leveza não perdem espaço e permeiam as situações mais sensíveis.

The Bold Type tem como base fatos reais. A narrativa é inspirada na vida e carreira de Joanna Coles, ex-editora-chefe da Cosmopolitan, uma das revistas femininas mais populares de todo o mundo; Joanna trabalhou como produtora-executiva da atração.

Na série, a revista feminina em questão chama-se Scarlet. A saga segue os passos de três jovens millennials que trabalham na publicação: Jane Sloan (Katie Stevens), Kat Edison (Aisha Dee) e Sutton Brady (Meghann Fahy)

Jane é repórter/jornalista, Kat cuida das redes sociais e Sutton é assistente no departamento de moda, lidando com os bastidores dos ensaios fotográficos da revista. A chefe delas é Jacqueline Carlyle, interpretada por Melora Hardin, a Jan de The Office.

The Bold Type é uma série encorpada, muito bem feita e que não desperdiça as jornadas das protagonistas. Cada uma tem histórias bem específicas, diferentes e convidativas. O progresso delas é bem empolgante e, de fato, fisga o espectador. Sem marasmo, a trama não cansa.

Claro, trata-se de uma produção voltada ao público jovem adulto, longe de ter a pretensão de bater de frente com séries aclamadas e de alto nível que estão disponíveis por aí. Mas no que se propõe, The Bold Type fez com excelência.

Com cinco temporadas (52 episódios), The Bold Type foi ao ar de junho de 2017 a junho de 2021. E encerrou a trama nos próprios termos, com um final adequado.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross