
Vamos concordar com algo: foi frustrante ouvir pela primeira vez a mesma música-tema de Game of Thrones em A Casa do Dragão. Havia uma expectativa enorme sobre como seria a composição da vinheta da nova trama fantasiosa da HBO, encarando a pressão de ao menos igualar a abertura icônica de GoT. O maestro Ramin Djawadi, autor da obra deslumbrante, explicou por que foi conservador e repetiu a trilha.
“Acredito que esse é um bom exemplo de como amarrar o material antigo com o novo”, falou em entrevista ao site IGN. “Como uma franquia que conecta todas essas histórias.”
“Em Game of Thrones, ouvimos e vemos a vinheta e pensamos nela como um tema abrangente que conecta todos os personagens, a jornada e as aventuras daquele universo. Então, achamos que seria apropriado conectar [A Casa do Dragão] com o tema principal [de GoT] novamente.”, concluiu.
A trilha sonora completa de A Casa do Dragão tem a criação de Ramin Djawadi. A HBO confia nele todo esse trabalho técnico. Logo, se o musicista falou que seria bom repetir o mesmo tema na abertura, então está falado.
Por Game of Thrones, Ramin Djawadi ganhou dois Emmys (sétima e oitava temporadas). No Grammy, o Oscar da Música, foram duas indicações pela série da HBO. O maestro recebeu outras condecorações por criar trilhas sonoras de atrações renomadas, como de Prison Break e Westworld.
Veja apresentação ao vivo de orquestra, comandada por Ramin Djawadi, tocando a música-tema de Game of Thrones:

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br