BASTIDORES

Por que criadora de Fleabag abandonou reboot de Sr. & Sra. Smith?

Série nasceu com participação integral de Phoebe Waller-Bridge
DIVULGAÇÃO/BAFTA
Phoebe Waller-Bridge com Donald Glover no Britannia Awards de 2019
Phoebe Waller-Bridge com Donald Glover no Britannia Awards de 2019

Em fevereiro de 2021, o mundo das séries ganhou uma chacoalhada daquelas. Foi anunciado que duas das mentes mais brilhantes da comédia na atualidade, Donald Glover (Atlanta) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), se juntaram para criar e protagonizar a série Sr. & Sra. Smith. Mas apenas sete meses depois, Phoebe largou o projeto usando como justificativa a carta da “diferença criativa”. O que, afinal, aconteceu?

Ao menos uma parte dessa história de bastidor foi revelada. Em depoimento bastante justo e sincero, Glover deu detalhes sobre os motivos de a parceria com a criadora/roteirista/protagonista de Fleabag não ter dado certo. 

Leia no Diário de Séries – Crítica de Sr. & Sra. Smith: por trás das DRs tem uma boa série de espionagem

Falando com a revista The Hollywood Reporter, o showrunner e ator classificou o rompimento com “um verdadeiro divórcio”. Glover lamentou o fato de a dinâmica entre eles falhar, pois “a parceria deveria ter funcionado.”

“Acredito que um bom relacionamento é aquele em que você não vacila diante do extremamente desconfortável”, comentou. “E não sei se algum dia chegaríamos a um lugar onde poderíamos ser completamente brutais e honestos um com o outro.”

Glover rotulou o que ocorreu como um choque de cultura sobre o método de trabalho de cada um. “Fleabag foi escrita inteiramente por ela. No Reino Unido, não existe a cultura de reunir roteiristas e fazer uma série”, argumentou. “Já em Atlanta, meus colegas roteiristas e eu podíamos dizer coisas depreciativas um para o outro, ou falar algo como: ‘Essa sua ideia é uma m***a”. E a gente ria disso. Você não tinha medo de dizer algo, mas também poderia ser alvo de uma zoação. Era assim que a gente construía as coisas engraçadas.”

Acredito que nunca nos sentimos confortáveis ​​o suficiente um com o outro”, continuou, comentando sobre a relação com Phoebe. “E tudo bem. Isso é o que acontece quando você tem dois capitães no mesmo time”. Ele pontuou que cada um queria fazer a série de uma forma diferente da do outro. Nunca se chegou no meio-termo.

Acabou que Phoebe Waller-Bridge saiu do projeto e foi substituída por duas pessoas: Maya Erskine na atuação, Francesca Sloane na criação.

Inspirada no filme arrasa-quarteirão de 2005, estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie, a nova Sr. & Sra. Smith tem feito seu estrago no Prime Video desde a estreia, no último dia 2. A comédia dramática de espionagem, ação e romance alcançou o primeiro lugar de audiência no streaming da Amazon em 130 países.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!