Forte candidata ao Emmy de 2023, a minissérie Amor e Morte (HBO Max) estreou no mês passado contando a mesma história real de outra atração, chamada de Candy (Star+), lançada há um ano. Ambas as produções foram feitas simultaneamente, contando o notório caso da assassina do machado. Dá para colocar na conta da pura coincidência essa situação inusitada.
As duas minisséries americanas traçam os mesmos passos, acompanhando a dona de casa Candy Montgomery que, em 1980, matou a amiga e vizinha Betty Gore com 41 golpes de machado. Candy tinha um caso com o marido de Betty, Allan. Em Amor e Morte, o papel de Candy ficou com Elizabeth Olsen. Já em Candy, Jessica Biel encarnou a assassina.
Na première oficial de Amor e Morte, a diretora e produtora executiva do drama, Lesli Linka Glatter, comentou sobre a coincidência do mesmo true crime ser feito simultaneamente, quase como se houvessem duas realidades paralelas.
“Foi uma grande surpresa, porque estávamos há dois meses gravando Amor e Morte quando descobrimos que eles estavam contando a mesma história. Nós compramos os direitos de artigos e de um livro sobre o caso, por isso ficamos surpresos. Mas [o caso] é de domínio público, então não havia muita coisa que podíamos fazer.”
Ela tem razão, mas há um detalhe. Efetivamente, Candy nasceu primeiro. A plataforma Hulu, em parceria com os estúdios 20th Television e Universal Content, confirmou a produção da minissérie em dezembro de 2020. Amor e Morte, assinada pela Lionsgate Television, foi anunciada em maio de 2021.
Agora, de fato os trabalhos de gravação de Amor e Morte começaram antes (setembro de 2021) do que Candy (dezembro do mesmo ano).
Menos mal que o destino reservou funções diferentes para cada atração, por mais que seja a encenação do mesmo crime. Candy foca mais no caso propriamente dito, adentrando na investigação policial e no desenrolar jurídico, transitando entre várias linhas do tempo ao longo dos episódios.
Por sua vez, Amor e Morte é linear, no modelo mais padrão, focada nos personagens. “Não é um mero drama sobre um true crime”, destacou Lesli, falando da série que dirigiu. “Estava mais interessada nas motivações [do crime] do que como aquilo aconteceu”.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Siga nas redes
Fale conosco
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!