INDICADO AO OSCAR

Por onde anda Haley Joel Osment, 25 anos após o filme Sexto Sentido?

Ator de 36 anos curte momento viral por imitação jocosa do vice de Trump
DIVULGAÇÃO
Haley Joel Osment no filme Sexto Sentido (à esq.) e em foto atual
Haley Joel Osment no filme Sexto Sentido (à esq.) e em foto atual

Clássico do cinema, o filme Sexto Sentido completa 25 anos de lançamento no Brasil nesta terça-feira (22). Dirigido pelo renomado cineasta M. Night Shyamalan e estrelado por Bruce Willis, ícone hollywoodiano, o suspense psicológico é bastante lembrado por causa do então garotinho que via pessoas mortas “o tempo todo”.

O menino Cole Sear foi eternizado por Haley Joel Osment, que com 11 anos roubou a cena e ganhou fama no mundo inteiro, sendo reconhecido em todo tipo de premiação, incluindo indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante (perdeu para Michael Caine, de Regras da Vida).

Após emplacar um filme aqui e outro ali, Osment caiu no ostracismo na virada do milênio. Só foi ressurgir, de fato, na metade final da década passada, emplacando vários papéis em séries de toda natureza.

Aos 36 anos, enquanto prepara uma participação especial na segunda temporada de Wandinha (Netflix), o ator curte seu momento viral por imitar, precisamente, o político JD Vance, candidato à Vice-Presidência dos Estados Unidos na chapa de Donald Trump.

A trajetória de Haley Joel Osment

Ainda muito criança, Haley Joel Osment apareceu na televisão em comerciais diversos. Um que chamou a atenção foi da Pizza Hut. Esse trabalho o levou para seu primeiro papel como ator no cinema, em 1994, no filme Forrest Gump – O Contador de Histórias.

Na cola do sucesso estrondoso de Sexto Sentido (foi indicado a 19 prêmios), ele entrou para o elenco de A.I. – Inteligência Artificial (2001), assinado pelo cineasta Steven Spielberg. Em seguida, sua carreira empacou e, do nada, desapareceu da mídia.

Entre dublagens feitas para games e animações, Osment encontrou na TV a sua retomada aos holofotes. Em 2017, ele foi muito elogiado pela participação especial na comédia Silicon Valley, da HBO, a ponto de ser cotado a indicação ao Emmy; o que não aconteceu.

A partir dali, apareceram inúmeras oportunidades. E ele foi abraçando-as, seja para fazer comédia de ficção científica (Future Man) ou carimbar uma passagem no revival de Arquivo X.

O currículo de Haley Joel Osment é sortido ao extremo. A lista conta com aparições em The Boys, The Kominsky Method (teve um arco importante de sete episódios), What We Do In the Shadows, Goliath, A Misteriosa Sociedade Benedict…

Em maio, seu nome foi anunciado com outros 11 atores que vão reforçar o elenco de Wandinha na segunda temporada. Até o momento, não foi revelado qual personagem irá interpretar na série mais vista da história da Netflix (entre as atrações de língua inglesa).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross