DIVULGAÇÃO
Cena da terceira temporada de The Chosen
Criador de The Chosen, o roteirista e diretor Dallas Jenkins tem um plano completo sobre o desfecho da trama sobre Jesus Cristo e seus seguidores. Ele descartou qualquer possibilidade de seguir a história por anos a fio. A ideia é encerrá-la na sétima temporada, conforme disse em entrevista ao site Deadline.
Até o momento, três temporadas estão disponíveis no app/streaming oficial de The Chosen, atração que no Brasil ganhou o subtítulo de Os Escolhidos. A quarta leva segue sendo produzida a todo vapor, e os episódios da quinta passam pelo processo de desenvolvimento.
No bate-papo, Dallas Jenkins revelou que The Chosen tem uma bíblia (assim mesmo, com o “b” em caixa baixa), como é chamado um extenso documento contendo absolutamente tudo sobre a série, material padrão no mundo da televisão. E lá está previsto o fim da narrativa.
“Planejamos sete temporadas”, revelou o showrunner. “Não vamos ser uma dessas séries que vagam por aí. Quando começamos, sabíamos para onde estávamos indo. Sabíamos como isso iria acabar.”
Ele aproveitou para dizer que iniciou as discussões sobre a sétima temporada, mas os roteiros escritos agora são da quinta leva. Ainda teve tempo de soltar um “spoiler”, avisando que a crucificação de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie “vai ser na sexta temporada, com a ressurreição na sétima. Alerta de spoiler!”
Para chegar tão longe, The Chosen depende de um financiamento coletivo e independente. O drama religioso não tem conexão com grandes estúdios ou produtoras hollywoodianas. Como se percebe, até agora o dinheiro dos fãs da série e público em geral tem sido suficiente para fazer ao menos quatro temporadas.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br