Uma forte movimentação nos bastidores indica que Ted Lasso (Apple TV+) vai ganhar uma quarta temporada. Conforme informação do site Deadline, a Warner Bros. Television, produtora da atração futebolística, iniciou rodada de renovação de contratos com os astros do elenco. Acontece que um deles deve ficar de fora da nova leva de episódios: Phil Dunster, indicado ao Emmy do ano passado na categoria melhor ator coadjuvante de comédia.
Mesmo sem um carimbo oficial, a terceira temporada encerrou o principal arco narrativo de Ted Lasso, com desfecho feliz para todos os personagens. Apesar da grande confusão sobre uma continuação ou não da trama, os atores foram 100% liberados para seguir suas respectivas carreiras, sem precisar deixar uma brecha na agenda para a série da Apple.
E foi o que Phil Dunster fez. Intérprete do jovem e egocêntrico craque Jamie Tartt, ele surfou no sucesso da comédia e atualmente tem dois compromissos no mundo das séries: A Hora do Diabo (Prime Video) e Superfície (segunda temporada, Apple TV+). Por causa dessa situação, ele não fez parte do primeiro pacote de atores britânicos que renovaram com a Warner Bros. para continuar em Ted Lasso.
O passo inicial da renovação da série foi acertar novos contratos com integrantes do Equity, o sindicato dos atores do Reino Unido. Estão certos, segundo o site Deadline, os atores Hannah Waddingham, Brett Goldstein e Jeremy Swift.
Com isso fechado, agora é a vez de negociar com integrantes do SAG, o sindicato dos atores hollywoodianos. Entre eles está Jason Sudeikis, protagonista e um dos criadores de Ted Lasso. O sinal verde para uma nova temporada só foi dado porque Sudeikis aprovou. Warner e Apple não fariam mais episódios sem o personagem central da história.
Outros nomes que vão ser procurados que fazem parte do SAG são Brendan Hunt e Juno Temple. Mais atores, tanto do Reino Unido quanto dos Estados Unidos, podem retornar à série a depender de novas rodadas de negociações.
Após resolver quem volta ou não, a questão vai ser definir orçamento da temporada e cronograma de gravação, para acomodar todos os atores e suas respectivas agendas. Paralelo a isso, a sala de roteiristas será aberta para criar a história da quarta temporada.
Vencedora de 13 Emmys, incluindo dois na categoria de melhor comédia, Ted Lasso terminou a terceira temporada com um “ponto-final”. Não foi o término oficial, pois jamais foi divulgado que seria a última temporada. Porém, pode ser dito que houve um final feliz (spoilers a seguir):
- Ted Lasso (Sudeikis) voltou para os EUA e virou treinador de futebol de um time infantil, no qual o seu filho participa.
- Treinador Beard (Hunt) casou.
- Rebecca (Hannah) e Keeley (Juno) iniciaram planos para que o AFC Richmond tenha um time feminino.
- Roy (Goldstein) assumiu o cargo de treinador do Richmond e decidiu fazer terapia. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br