NOVA Nº 1

Periféricos bate Os Anéis de Poder e é a nova líder no ibope do Prime Video

Drama futurista foi desenvolvido pelos criadores de Westworld (HBO)
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Chloë Grace Moretz na série Periféricos
Chloë Grace Moretz na série Periféricos

Terminou o reinado de Os Anéis de Poder no ranking de audiência do Prime Video. Logo no dia após a estreia, a série Periféricos (The Peripheral) assumiu a liderança da lista top 10 do streaming da Amazon. O drama futurista, desenvolvido pelos criadores de Westworld, foi lançado na última sexta-feira (21) e já conquistou o público brasileiro.

O posto de número um no top 10 do Prime Video foi de Os Anéis de Poder, prelúdio da franquia O Senhor dos Anéis, desde o começo de setembro. A série fantasiosa não teve nenhuma ameaça concreta de lá para cá. A produção que chegou perto foi Pearson, spin-off cancelado de Suits que conseguiu uma audiência grande e surpreendente.

Periféricos é a primeira série do casal Lisa Joy e Jonathan Nolan dentro do acordo que firmaram com o Prime Video. Os dois chamaram a atenção do mercado hollywoodiano por causa da aclamada série Westworld, da HBO. A Amazon foi rápida no gatilho e fechou contrato com eles, vencendo a concorrência.

A trama de Periféricos usa como base o livro homônimo (de 2014), escrito por William Gibson. No Brasil, a obra de 520 páginas foi lançada há dois anos, pela Editora Aleph.

São oito episódios que compõem a primeira temporada de Periféricos; os dois primeiros foram liberados na estreia. Um novo capítulo chega no Prime Video toda sexta-feira, até 2 de dezembro.

Conheça a série Periféricos

Flynne Fisher (Chloë Grace Moretz) vive com o irmão, Burton (Jack Reynor), em uma área rural e desolada dos Estados Unidos, onde os empregos são escassos e muitos sobrevivem na clandestinidade, fazendo impressões ilegais em 3D e jogando videogame por dinheiro. Isso no ano de 2032.

Veterano de guerra, Burton é contratado para testar um jogo de realidade virtual, mas quem realmente faz o “test drive” do game é Flynne, que assume a identidade do irmão no joguinho bem real, no qual é possível experimentar sensações como a dor, o toque, entre outras.

Nesso novo jogo, ambientado em Londres, Flynne é encarregada de invadir uma corporação conhecida como Instituto de Pesquisa; o objetivo é roubar um segredo valioso. Quando a tarefa dá muito errado, Flynne começa a perceber que o game é mais real do que ela jamais poderia imaginar. A Londres que ela está explorando existe no futuro… no ano de 2099. 

E o que Flynne descobriu no Instituto de Pesquisa colocou ela e sua família em perigo. Há pessoas do futuro que querem usar Flynne para obter as informações que ela roubou, enquanto outras a querem morta. 

A jovem encontra Wilf (Gary Carr) na Londres do futuro, um homem que pode ser a chave para desvendar tal mistério. Mas primeiro, no presente, Flynne e Burton, juntamente com sua antiga unidade militar de elite, devem se unir para se livrar das forças que pretendem matá-los, forças enviadas do futuro para recuperar o segredo vital que Flynne roubou.

Veja o trailer, dublado, de Periféricos:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!