IBOPE 22-23

Pela primeira vez, Station 19 tem mais audiência do que Grey’s Anatomy

Drama socorrista bate recorde e caminha para o episódio 100
DIVULGAÇÃO/ABC
Jay Hayden na 6ª temporada de Station 19
Jay Hayden na 6ª temporada de Station 19

O drama socorrista Station 19, pela primeira vez, terminou uma temporada com mais audiência do que Grey’s Anatomy. Spin-off da trama médica, a série de bombeiros fechou 2022-2023 com média de 5,21 milhões de telespectadores por episódio, apenas 73 mil pessoas à frente de Grey’s, que sentiu o baque de não ter Ellen Pompeo, a eterna Meredith Grey, como integrante do elenco fixo durante boa parte da 19ª leva.

Ano após ano, as séries da TV aberta americana perdem público, mesmo levando em conta a métrica usada pela Nielsen, o Ibope americano, para elencar as maiores audiências da temporada (“ao vivo” + 7 dias). Em relação à leva passada, ambas as séries caíram no ranking, mas o tombo de Grey’s Anatomy foi maior.

O drama médico ainda apresenta bons números para a ABC, emissora da Disney que exibe a série nos Estados Unidos; também vai muito bem nos streamings. Porém, no âmbito geral, há alguns destaques negativos. Como o fato de ter registrado a pior audiência da história no “ao vivo”: 2,99 milhões de telespectadores, no dia 11 deste mês (18º capítulo da 19ª temporada).

Até janeiro de 2020, a ABC exibia Station 19 após Grey’s Anatomy, para o drama médico impulsionar a audiência do filhote. Em novembro daquele ano, a tática mudou, com a série socorrista abrindo o horário nobre, às 20h, das quintas, com Grey’s vindo na sequência. 

A alteração foi motivada mais pela questão criativa, com a conexão cada vez mais próxima entre ambas as narrativas. Agora, o spin-off tem a missão de entregar uma alta audiência para a trama matriz.

Station 19 foi renovada para a sétima temporada, chegando assim ao episódio 100. A trama sobre bombeiros em Seattle ganhou novos showrunners, pois Krista Vernoff vai deixar esse posto, o mesmo feito com Grey’s Anatomy.

Zoanne Clack e Peter Paige, são os novos showrunners. Ambos têm experiência na atração. Zoanne vem de Grey’s Anatomy, onde era consultora de assuntos médicos. Ela virou chefe dos roteiristas e produtora-executiva em Station 19 no ano passado. Já Paige dirigiu episódios do drama socorrista e é, desde a sexta temporada, integrante da equipe de produtores-executivos.

No Brasil, episódios inéditos da sexta temporada de Station 19 são exibidos pelo canal Sony; série está disponível no streaming Star+.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross