FAXINA

Paramount+ cancela duas séries e, sem dó, vai removê-las do catálogo

Medida radical visa cortar gastos às custas do sumiço de atrações; entenda
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Cheyenne Wells (à esq.) e Marisa Davila em Grease: Rise of the Pink Ladies
Cheyenne Wells (à esq.) e Marisa Davila em Grease: Rise of the Pink Ladies

O Paramount+ cancelou as séries Grease: Rise of the Pink Ladies (uma temporada) e The Game (duas). Mas não foi só isso. O streaming da montanha vai simplesmente removê-las do catálogo, seguindo a cartilha dos concorrentes, principalmente da Warner Bros. Discovery, que estão desaparecendo com atrações de suas respectivas plataformas como parte da estratégia de cortar gastos.

Sem entrar em detalhes técnicos, não vale a pena, financeiramente falando, um streaming manter qualquer série que não atraia público, pois gasta-se muito dinheiro só para mantê-la no catálogo. Com a atração na plataforma, a empresa precisa cumprir vários pagamentos. Como determinado programa não é rentável na ponta do lápis, suga mais dinheiro do que gera, eis a brecha para retirá-lo de vista.

Não é a primeira vez que a plataforma do grupo Paramount Global toma a atitude drástica de não apenas cancelar uma série, mas desaparecer com ela. Vítima recente dessa política, Gigolô Americano sequer completou um ano no Paramount+.

Há um problema nessa tática severa para economizar dinheiro e deixar o balanço no verde. As séries removidas simplesmente somem, literalmente. Não ficam disponíveis em nenhum outro lugar, seja streaming, TV paga ou aberta. E muito menos são lançadas em mídias físicas (DVD, Blu-ray). 

Annabel Oakes, criadora de Grease: Rise of the Pink Ladies, alertou sobre isso. “Em um movimento particularmente brutal, o Paramount+ vai remover [Grease]”, disse, em postagem no Instagram (stories). “Se a série não for resgatada, você não poderá assisti-la mais em nenhum outro lugar.”

“O elenco, meus parceiros criativos e eu estamos devastados por causa do desaparecimento completo de nossa série”, desabafou.

Grease: Rise of the Pink Ladies, lançada em abril deste ano, serviu como prelúdio do clássico filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978). A atração contou com mulheres de protagonistas.

Já The Game surgiu em novembro de 2021, chegando a ter duas temporadas (20 episódios). A trama foi um revival da série homônima da rede The CW e canal BET, que exibida entre 2006 e 2015 completou nove temporadas (148 episódios).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross