DO APPLE TV+

Pachinko bate favoritas e vence prêmio de série revelação do ano no Gotham Awards

Pela segunda vez seguida um k-drama ganha a principal categoria de séries da cerimônia
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Elenco de Pachinko em pôster da série do Apple TV+
Elenco de Pachinko em pôster da série do Apple TV+

Excelente k-drama do Apple TV+, Pachinko levou o prêmio de série revelação do ano (de longa duração) na 32ª edição do Gotham Awards, realizada na noite de segunda-feira (28). A série baseada no best-seller homônimo derrotou favoritas como a sensação Ruptura, também da Apple, e Yellowjackets (Paramount+), atração que foi indicada ao Emmy e Critics Choice como melhor drama. 

Pela segunda vez seguida, o Gotham Awards contempla uma série de raiz sul-coreana com o troféu de revelação do ano. Em 2021, Round 6 (Netflix) ganhou a categoria, que no passado consagrou produções de peso como Mr. Robot (em 2015), Atlanta (2017), Killing Eve (2018) e Watchmen (2020).

Na categoria série revelação de curta duração (menos de 40 minutos de cena) houve outra surpresa. A favorita Abbott Elementary (Star+), queridinha da mídia e do público, perdeu a disputa para Mo, comédia dramática da Netflix.

Já na categoria melhor atuação em série novata, briga que reúne atores e atrizes pelo mesmo prêmio, a vitória ficou com Ben Whishaw, por This is Going to Hurt (HBO Max). Ele fez uma ótima e elogiada performance na pele de um médico de um hospital público, tipo SUS, na Inglaterra.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!