PLATAFORMA GRATUITA

Série da HBO, Oz está disponível (de graça) no streaming do Mercado Livre

Lançado em 1997, drama prisional fez história na TV
DIVULGAÇÃO/HBO
Eamonn Walker em cena da série Oz
Eamonn Walker em cena da série Oz

A histórica série Oz, primeiro drama da HBO, está disponível completa e de graça no Mercado Play, o streaming do Mercado Livre. A atração que revolucionou o mercado televisivo pode ser vista tanto no áudio original em inglês (legendada) ou com dublagem em português. Oz tem 56 episódios espalhados em seis temporadas.

Exibida originalmente entre 1997 e 2003, Oz apresenta uma narrativa visceral sobre a rotina dentro de um presídio, tanto pelo ponto de vista dos detentos quanto dos guardas. Os episódios são marcados por muito sangue, violência extrema, sexo e até nudez frontal. Por isso, a classificação indicativa é A18 (só para maiores de 18 anos).

Para acessar o conteúdo do Mercado Play é simples: basta ter um cadastro no site ou no app do Mercado Livre, sem pagar nada. Filmes, séries, documentários e atrações infantis fazem parte do catálogo.

O acesso ao Mercado Play pode ser feito tanto na página inicial do Mercado Livre quanto no app: uma aba serve como atalho à plataforma, localizada no menu do seu perfil/conta. Pelo aparelho celular, é possível projetar a imagem em qualquer smart TV, via cast ou espelhamento.

A história de Oz

Sem exagero, Oz absolutamente firmou o alicerce de tudo o que é feito nas séries desde então, o que parece ser outro gênero se comparada às atrações de meados dos anos 1990 para trás, predominantemente realizadas pelas emissoras de sinal aberto da TV americana. Ou seja, eram muito menos ousadas devido à censura e obediência de limites.

A narrativa acompanhou a vida de condenados dentro de um presídio. Oz quebrou os padrões tanto de dramas da TV como das histórias ambientadas atrás das grades. Os personagens eram diversificados, com latinos, mulheres, pretos, cadeirantes e homossexuais entre eles. 

Iniciou-se ali a exploração do anti-herói, com as jornadas redentoras dos presos, humanizando os criminosos. Tudo isso só foi possível porque a HBO deu total liberdade criativa para Tom Fontana, o showrunner. Ambos assumiram um baita risco e acabaram entrando para a história, com uma série inovadora e sem igual, nem antes nem depois.

O elenco contou com nomes conhecidos do público: Harold Perrineau (Origem), Eamonn Walker (Chicago Fire), Kirk Acevedo (Arrow), Rita Moreno (One Day at a Time), J. K. Simmons (The Closer), B.D. Wong (Mr. Robot), Edie Falco (The Sopranos), Jon Seda (Chicago P.D.), Christopher Meloni (Law & Order: SVU), Luis Guzmán (Wandinha), entre tantos outros.

Curiosamente, Oz não está disponível na HBO Max, o streaming da Warner (dona da HBO). O drama prisional faz parte do catálogo do Paramount+.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!