DRAMA CORTANTE

Os Outros na Globo: série vai brilhar ainda mais no maior palco da TV

Exibição será semanalmente, toda quinta-feira, sempre após a novela Renascer
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Antonio Haddad (à esq.) com Paulo Mendes em Os Outros
Antonio Haddad (à esq.) com Paulo Mendes em Os Outros

Na lista das melhores séries de 2023, Os Outros estreia na Globo quase um ano depois do lançamento no Globoplay. A emissora vai exibir o sensacional drama brasileiro no horário nobre, semanalmente, a partir desta quinta-feira (18), sempre depois da novela Renascer. O maior palco da TV nacional está livre para Os Outros brilhar ainda mais e alcançar um novo público, que será impactado com uma trama visceral e provocante.

Ganhar tal espaço na TV aberta é para poucos. Por isso, a expectativa é grande sobre como vão ser as reações dos telespectadores ao acompanhar a história que aborda, de forma cirúrgica, a intolerância e a dificuldade de diálogo na sociedade atual.

Criador da série, Lucas Paraizo revelou certa ansiedade pelo relançamento. “Estou curioso sobre qual vai ser o impacto dessa obra na TV aberta”, afirmou em entrevista à própria Globo. Ele comentou que Os Outros nasceu de uma reflexão acerca do que se vê no convívio entre pessoas na atualidade.

“Tentei unir uma narrativa popular à densidade dos assuntos que escolhi tratar: a classe média brasileira endividada, polarizada e cheia de medo, mas com sonhos e ambições legítimas.”

Luisa Lima, diretora de todos os 12 episódios ao lado de Lara Carmo, também está empolgada com Os Outros na tela da Globo: “Me formei na televisão e sei da nossa responsabilidade. Me encanta esse alcance de um vasto público, e fico muito feliz de apresentarmos uma realização que é fruto do trabalho de uma equipe comprometida e talentosa.”

Os Outros fala do Brasil de hoje”, continuou. “Fala das consequências da intolerância dentro e fora de casa. A trama tem viradas muito surpreendentes. Podemos chorar, rir, nos encantar e sentir frio na barriga a todo tempo. É uma série pop e sem julgamentos, que expõe as relações com os nossos filhos, os medos, o ideal de vida segura e feliz que temos.”

Adriana Esteves em cena da 1ª temporada de Os Outros
Adriana Esteves em cena da 1ª temporada de Os Outros

A força de Os Outros

A produção nacional do Globoplay pega o público por questões que tocam o íntimo de cada um, além de dar novo significado ao famoso pensamento “o inferno são os outros”. Carregada por grande elenco, Os Outros traz na base algo universal: briga entre vizinhos. O diferencial é a proporção que o desentendimento toma, com surtos raivosos, perseguição, milícia, corrupção, armas, traições… e por aí vai.

Dos principais nomes do drama, três chamam a atenção: Adriana Esteves, na pele da dona de casa Cibele, mãe “helicóptero” que protege ao extremo, de forma quase doentia, o filho único adolescente; Milhem Cortaz como Wando, homem iracundo e ambíguo; e Eduardo Sterblitch, vivendo um ex-policial sinistro.

Os Outros está com a segunda e terceira temporada confirmadas.

Milhem Cortaz (à esq.), Paulo Mendes e Maeve Jinkings em Os Outros
Milhem Cortaz (à esq.), Paulo Mendes e Maeve Jinkings em Os Outros

Conheça a trama

A partir da história de famílias que vivem em um mesmo condomínio, os casais vizinhos Wando e Mila (Maeve Jinkings) e Cibele e Amâncio (Thomás Aquino) entram em conflito depois de uma briga entre seus filhos, Rogério (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), respectivamente. A situação chega a extremos, com consequências absurdas que envolvem outros moradores do local. 

Durante uma partida de futebol na quadra condomínio, com outros adolescentes, Rogério agride Marcinho motivado por um desentendimento em um lance do jogo. Mãe superprotetora e capaz de tudo para defender o filho, Cibele não tolera o que aconteceu e, sem abrir espaço para uma conversa, afronta a família do jovem que o atacou, o casal Wando e Mila. 

Movida pela raiva, ela arranha o carro de Wando. A atitude dá início a uma rixa que extrapola os limites da quadra, em uma sequência de atos impensados e agressões que trazem à tona reações adversas. Motivados pelo que entendem como ameaças a si próprios e a suas famílias, os protagonistas deste drama contemporâneo se veem num emaranhado sem fim de atitudes extremas que mudam para sempre o curso de suas histórias. 

Os acontecimentos colocam a aparente normalidade do condomínio Barra Diamond (Rio de Janeiro) em risco. Dona Lúcia (Drica Moraes), a síndica, conta com a atenção do porteiro Elvis (Rodrigo Garcia) para mantê-la informada sobre tudo o que acontece por ali. Já Sérgio, um ex-policial expulso da corporação e morador do condomínio, vê oportunidades de obter vantagens diante do conflito entre os vizinhos.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!