A HBO segue na (quase) inacreditável fase de emplacar hit após hit. O drama The Last of Us, cuja primeira temporada terminou no último domingo (12), é mais um sucesso da lista recente que conta com nomes tipo Euphoria, A Casa do Dragão, The White Lotus e Succession. Dois dados de audiência da Nielsen, o Ibope americano, ajudam a ilustrar o alcance fora da curva da trama baseada no game homônimo famoso.
O último episódio foi visto por 8,2 milhões de telespectadores, nos Estados Unidos, seja na TV convencional (canal HBO) ou em plataformas digitais. É um crescimento de público na casa dos 75% em comparação com a estreia, que na mesma métrica registrou 4,7 milhões de telespectadores.
O canal premium tem outro número que impressiona. Juntando toda maneira de ver a série (TV paga, online) e considerando todos os dias desde o lançamento, em 15 de janeiro, The Last of Us está com média de 30 milhões de telespectadores por episódio (do primeiro ao sexto).
Em comparação com o arrasa-quarteirão mais recente da HBO, The Last of Us fica atrás de A Casa do Dragão. O spin-off de Game of Thrones arrebentou a boca do balão durante a primeira temporada, entre agosto e outubro do ano passado. O final da leva, por exemplo, foi visto por 9,3 milhões de telespectadores; o melhor final de temporada ou de série na HBO desde o desfecho de GoT, em maio de 2019.
Futuro de The Last of Us
The Last of Us já está com a segunda temporada confirmada. Essa leva vai começar a história contada no game The Last of Us 2.
Em entrevista ao site da GQ britânica, os criadores do drama apocalíptico, Craig Mazin e Neil Druckmann, informaram que vem aí múltiplas temporadas para retratar a extensa história contada no joguinho.
O assunto surgiu porque a sequência do game apresenta uma trama complexa e extensa. Quem joga e apenas se dedica à história principal, sem realizar missões paralelas, demora cerca de 24 horas para “zerar” (chegar ao fim). Por isso, Mazin foi rápido no gatilho ao responder “não, de jeito nenhum” quando questionado se a segunda temporada vai abordar The Last of Us 2 por completo.
Druckmann completou: “Vai ser mais do que uma temporada”. Mazin só reafirmou: “Mais de uma é factualmente correto.”
Naturalmente, eles não foram específicos sobre quantas temporadas, para não atrapalhar a estratégia de marketing da HBO. No mínimo, o fã da série pode esperar mais duas temporadas.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br