CLÁSSICO NA VÁRZEA

Os craques do futebol que atuaram na série O Jogo que Mudou a História

Série do Globoplay reuniu grandes nomes do esporte bretão
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Cafu (à esq.) está no time de Padre Nosso; Grafite defende as cores de Parada Geral
Cafu (à esq.) está no time de Padre Nosso; Grafite defende as cores de Parada Geral

Chegou a hora! O nono episódio de O Jogo que Mudou a História, que estreia no Globoplay nesta quinta-feira (11), traz à existência o título da série. Comunidades vizinhas, Padre Nosso e Parada Geral se enfrentam na final de um torneio com um simbolismo maior do que um simples jogo de bola. Será o estopim de uma rixa histórica.

Em entrevista ao gshow, o criador do drama true crime, José Junior, explicou por que decidiu escalar atletas da vida real, craques do passado, para participarem da gravação da peleja: “Para a cena sair perfeita, não tinha como ser atores. Então, pensei em colocar jogador de verdade. Foi um jogo de futebol à vera, porque ninguém queria perder”. A comunidade Parque Analândia, na Baixada Fluminense, serviu de pano de fundo para o duelo.

A equipe de Padre Nosso é alvirrubra. Já Parada Geral usa as cores laranja e azul, em uma camiseta listrada. Para comandar a partida acirrada, tem de ser um juiz linha-dura. Entra em cena Belchior, um policial civil que quebra um galho como árbitro; o personagem ganha vida na pele de Julio Andrade, famoso pelo drama médico Sob Pressão.

Confira os craques que representaram cada time nesse clássico:

Time de Padre Nosso

  • Cafu: duas vezes campeão do mundo pelo Brasil. Lateral-direito de grandes clubes do mundo, de São Paulo a Milan, ele joga no ataque da equipe de Padre Nosso.
  • Odvan: Ídolo do Vasco da Gama, ele ganhou fama por ser rotulado de “zagueiro-zagueiro”, um jogador clássico da defesa.
  • Paulo Nunes: o atacante, que fez história no Grêmio e Palmeiras, ficou marcado pela irreverência ao comemorar seus gols, sempre com comemorações divertidas e diferentes.
  • Djalminha: tido como um dos maiores gênios da bola de sua geração, o meio-campista está na galeria dos melhores de todos os tempos de times como Palmeiras e La Coruña (Espanha). 

Time de Parada Geral

  • Grafite: o artilheiro nato já foi eleito o melhor jogador da Bundesliga (campeonato alemão), foi campeão na Alemanha com um time mediano (Wolfsburg) e venceu a Libertadores pelo São Paulo.
  • Carlos Germano: é considerado um dos maiores goleiros da história do Vasco.
  • Ramires: foi titular do Chelsea, time inglês, durante anos; passou pelo Palmeiras.
  • Michel Bastos: ex-lateral esquerdo da seleção brasileira em Copa do Mundo já defendeu as cores de Palmeiras e São Paulo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross