CIDADANIA

Globo arma campanha de doação de sangue que marca final de Sob Pressão

Já exibida no Globoplay, última temporada do drama médico estreia na TV aberta
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Marjorie Estiano em cartaz de Sob Pressão
Marjorie Estiano em cartaz de Sob Pressão

A quinta e última temporada de Sob Pressão, já exibida no Globoplay, estreia na Globo na terça-feira (23), depois da comédia Encantado’s. Para marcar a despedida do histórico drama médico, a emissora carioca promove a terceira edição da campanha de doação de sangue que fez parte dos lançamentos da série na TV aberta nos últimos anos. 

Batizada de Corrente Sob Pressão, a mobilização neste ano conta com mais de 80 pontos de coleta em 12 Estados, com a parceria de 12 grupos afiliados da emissora. 

O dia 27 de abril (sábado) foi escolhido para o dia D da campanha, com ativações especiais em alguns dos pontos de coleta. Quem desejar participar, deve verificar o protocolo adotado para a doação com o hemocentro de sua região. Confira a lista dos locais de coleta.

“Essa campanha é um importante desdobramento do propósito maior da série, que é engajar a população nas possibilidades para a saúde no Brasil, e representa um encerramento de ciclo à altura de uma franquia que fez história na dramaturgia brasileira”, destaca Leonora Bardini, diretora de marketing e programação da Globo.

De acordo com Lucas Paraizo (Os Outros), roteirista de Sob Pressão, campanhas passadas arrecadaram mais de 30 mil bolsas de sangue. Para ele, a vocação de responsabilidade social do drama médico é sua principal força: “Os temas tratados [na série] ampliam o entendimento sobre eles. Unir entretenimento e conscientização é um privilégio para qualquer autor.”

A trama da 5ª temporada de Sob Pressão

A trama da quinta e última temporada de Sob Pressão aborda a saúde mental da equipe médica, que se vê, em diferentes momentos, no lugar de paciente. Os novos episódios serão carregados de simbolismo para Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano).

A harmonia do casal sofre um primeiro abalo quando o médico descobre que seu pai, Heleno (Marco Nanini), que não vê há cerca de 20 anos, está à sua procura, vivendo em um abrigo de idosos, com Alzheimer.

Já Carolina é diagnosticada com um nódulo na mama, e a aproximação com um antigo colega de faculdade, Daniel (Emilio Dantas), capaz de ajudá-la no tratamento, impacta ainda mais o casamento com Evandro.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!