
A Netflix definiu a data de estreia de O Píer: 19 de junho. Baseado em história real, o drama conta com o brasileiro Rafael L. Silva no elenco principal; o ator mineiro aparece nesse projeto após o fim de 911: Lone Star, série que o tornou famoso nos Estados Unidos.
O Píer tem criação de Kevin Williamson, renomado roteirista de Hollywood por trás de produções icônicas do cinema e da TV, como a franquia Pânico e as séries Diários de Um Vampiro e Dawson’s Creek.
Junto com Rafael, estão no elenco grandes nomes, incluindo Melissa Benoist, a Supergirl do universo televisivo da DC.
No centro da narrativa de O Píer está a família Buckley, que durante décadas deu ordens em uma cidade americana típica da Carolina do Norte, dominando do setor pesqueiro aos restaurantes.
Contudo, esse império entra em colapso quando o patriarca sofre dois infartos, e sua mulher e seu filho precisam se aventurar em águas turbulentas para impedir que os negócios afundem de vez.
Após várias tentativas fracassadas culminarem na perda do controle em um cenário cada vez mais caótico, o patriarca reassume o comando novamente.
Enquanto isso, sua filha Bree (personagem de Melissa Benoist) lida com a dependência química e a perda da guarda do filho em meio a um relacionamento conturbado que ameaça o futuro da família.
Baseada em fatos, O Píer chega com oito episódios. Essa história repleta de reviravoltas retrata com maestria a dinâmica da família Buckley e o que as pessoas são capazes de fazer para manter um legado. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br