O novo recurso da Netflix que ajuda você a economizar tempo na plataforma
Já passou uma eternidade procurando algo para assistir? Saiba que não está sozinho(a)
DIVULGAÇÃO
Minha Netflix chegou para você perder menos tempo na plataforma
Escrito por:
João da Paz
Publicado em:
24/07/2023 - 15:05
A Netflix lançou novo recurso cuja meta é amenizar um problema universal: o tempo que os assinantes perdem na plataforma procurando algo para assistir. Chamado de Minha Netflix, essa nova função da gigante do streaming está disponível, a partir desta segunda-feira (24), nos dispositivos iOS; no Android chega no início de agosto. No momento, a ferramenta só poderá ser acessada em aparelhos celulares. Vai entrar nos televisores smarts após testes.
Edith Chao, gerente de produto da Netflix, explicou o que é Minha Netflix: “É uma área personalizada com atalhos para ajudar você a escolher o que quer assistir”. Nesse novo espaço, a pessoa tem acesso fácil aos downloads feitos, às atrações que avaliou positivamente, trailers que assistiu, títulos que está acompanhando, os assistidos recentemente e muito mais.
Acessar a Minha Netflix é fácil. Abra o app da plataforma no seu celular e toque em Minha Netflix (canto inferior direito da tela) e selecione rapidamente o que assistir entre os títulos salvos ou os downloads.
A executiva deu uma dica: “Quanto mais você interagir e contar à Netflix o que gosta, mais opções de títulos você verá na aba Minha Netflix”. É importante fazer os algoritmos do streaming trabalharem para você. Assim, a economia de tempo será maior, e a procura de conteúdo mais eficiente e precisa.
Alguns cliques resolvem isso. O botão de classificação é excelente para a plataforma entender o que você está curtindo. Todo programa disponível no catálogo tem esse botão. Nele, são três escolhas: não é para mim, gostei e amei. Esses votos registrados pelo assinante nos conteúdos consumidos aprimoram a calibragem das recomendações.
A Minha Netflix é a própria empresa buscando achar uma solução ao problema criado, indiretamente, por ela. “Você já abriu a Netflix no celular, mas não teve tempo de procurar algo para assistir? Não é só você”, brincou Edith.
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!