
A estreia de Fuller House no SBT, programada para o próximo sábado (6), ao meio-dia, gerou muita confusão. A emissora de Silvio Santos não ajudou muito ao chamar a série da Netflix de Três É Demais. Daí surgiram todo tipo de (des)informação, como a de que Fuller House é a nova versão de Três É Demais, um spin-off ou que é a nona temporada da comédia clássica dos 1980/90… Nada disso.
O próprio SBT falhou ao anunciar o lançamento de Fuller House. Durante exibição de episódio da série Brilhante Victória (Victorious), uma chamada no rodapé da tela informou a chegada da “nova temporada de Três É Demais”. Mesmo que tenha sido um equívoco proposital, para facilitar a identificação do telespectador com a nova atração, foi um erro mesmo assim.
Para não haver dúvidas: Fuller House é continuação de Três É Demais (Full House, nome original). São duas séries diferentes. Os personagens são os mesmos, mas a trama é outra.
Em Fuller House, o protagonismo é das mulheres, que em Três É Demais eram crianças/adolescentes. No centro da narrativa estão D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron Bure), morando com a irmã caçula Stephanie Tanner (Jodie Sweetin) e sua melhor amiga, Kimmy Gibbler (Andrea Barber), também mãe solo como D.J..
Elas vivem no mesmo lar dos Tanners de Três É Demais. Na série nostálgica, o protagonismo era dos adultos Danny Tanner (Bob Saget), pai de D.J. e Stephanie, Jesse (John Stamos), tio das garotas, e Joey (Dave Coulier), amigo da família. Todos eles fizeram participações especiais em Fuller House, assim como outros atores que passaram pela sitcom matriz.
A premissa de ambas as atrações são parecidas. Em Três É Demais, Danny fica viúvo e escala o cunhado Jesse e o melhor amigo Joey para ajudá-lo na criação de suas três filhas.
Em Fuller House, D.J. também fica viúva. Ela tem três filhos e recebe o auxílio de Stephanie e Kimmy na criação dos garotos.
Veja chamada do SBT para Fuller House (Três É Demais):
Fuller House teve 75 episódios (cinco temporadas) produzidos pelo estúdio de televisão da Warner para a Netflix. Embora tenha sofrido críticas da mídia especializada, a comédia foi um sucesso de audiência na gigante do streaming desde a estreia, em 2016. A última leva de episódios foi lançada em junho de 2020.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br