HISTÓRIA REAL

Nova série do Globoplay retrata origem das facções criminosas no Rio

O Jogo que Mudou a História chega em junho no streaming da Globo
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Juliane Araújo e Raphael Logam em O Jogo que Mudou a História
Juliane Araújo e Raphael Logam em O Jogo que Mudou a História

O Globoplay anunciou a data de estreia de O Jogo que Mudou a História, série baseada em fatos: 13 de junho. O título cifrado do drama revela nada sobre a essência da narrativa: a origem das facções criminosas no Rio de Janeiro. Acontece que um jogo de futebol é visto como o estopim desse nascimento que transformou a realidade local.

A trama de O Jogo que Mudou a História se passa nos anos 1970 e 1980, reproduz a gênese da organização das facções do Rio de Janeiro e retrata como uma partida de futebol levou a uma guerra que durou 25 anos.

Conduzida pela perspectiva de múltiplos personagens, a história transporta o público de forma violenta e realista para um Rio longe dos holofotes históricos e da mídia tradicional.

A série O Jogo que Mudou a História é composta de dez episódios, com lançamento de dois por semana, sempre às quintas-feiras. Ela vem da parceria entre o Globoplay e AfroReggae Audiovisual, mesma dobradinha que entregou produções como Arcanjo Renegado, A Divisão e Betinho: No Fio da Navalha.

Estão no elenco nomes como Pedro Wagner, Jonathan Azevedo, Babu Santana, Rômulo Braga, Jailson Silva, Raphael Logam, Vanessa Giácomo, entre outros. Além das participações especiais de Otávio Müller, Júlio Andrade, Leonardo Bricio, Natália Lage, Marcelo Serrado, Marcello Melo e Lucio Mauro Filho.

Veja o teaser de O Jogo que Mudou a História:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross