DIVULGAÇÃO/MGM+
Harold Perrineau em cena da série Origem
O Globoplay lançou, nesta semana, a série americana Origem (From), ficção científica com pitadas de terror dirigida por Jack Bender, marcado por trabalhos em Lost e Under the Dome. A primeira temporada chegou completa, com os dez episódios. E uma segunda leva foi encomendada pelo canal pago premium Epix (atual MGM+), que exibe a atração nos Estados Unidos.
Por lá, a primeira temporada de Origem foi ao ar entre fevereiro e março do ano passado e entregou números de audiência que foram satisfatórios para os executivos do MGM+, que pertence ao grupo Amazon.
Sem revelar números, o canal informou que Origem foi a segunda série original mais vista da curta vida do Epix/MGM+ (ativo desde 2009), atrás apenas de Godfather of Harlem, disponível no Brasil no Star+.
A segunda temporada de Origem vai estrear, nos EUA, em 23 de abril. Mais dez episódios foram produzidos.
Liderada por Harold Perrineau (Oz, Lost), a trama de Origem se passa em uma cidade-pesadelo no centro dos EUA, que prende todos que adentram em seu território. Residentes relutantes se esforçam para permanecer vivos e procuram uma saída, mas são atormentados pelas terríveis criaturas noturnas da floresta circundante e pelos segredos escondidos na própria cidade.
Perrineau interpreta Boyd Stevens, xerife e líder do lugar. Catalina Sandino Moreno (The Affair) é Tabitha, matriarca de uma família recém-chegada na cidade.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br