Desde a última terça-feira (27), o mundo do entretenimento digere a notícia que confirmou o ator David Corenswet como o novo Superman do cinema, escalado para viver o herói na nova fase da DC. Desconhecido de muitos, o jovem americano, natural da Filadélfia, caiu como uma luva no papel, em parte por ter visual e porte típico do Super-Homem raiz, que emula traços de quem é oriundo do interior dos Estados Unidos.
Leia no Diário de Séries: Rachel Brosnahan é escolhida para viver Lois Lane em novo filme do Superman
É fácil para a pessoa que quiser se familiarizar com o ator de 29 anos, formado na renomada escola de arte Juilliard. Os três trabalhos mais importantes de sua incipiente carreira estão disponíveis em streamings: The Politician e Hollywood (ambas na Netflix) e A Cidade É Nossa (HBO Max). Conheça mais sobre a participação de Corenswet nessas atrações:
The Politician
Antes de entrar em The Politician, cocriada pelo renomado showrunner Ryan Murphy, David Corenswet bateu o cartão em outras atrações, como Elementary e House of Cards. Na comédia sátira da Netflix, contudo, recebeu seu primeiro trabalho relevante dentro de uma grande produção.
Ele interpretou River Barkley, ex-namorado de Payton Hobart (Ben Platt). Antigos parceiros, ambos viraram rivais disputando o cargo de presidente do grêmio da escola de ensino médio Saint Sebastian. O personagem de Corenswet era aquele tipo de estudante popular e atlético. A sua trajetória na trama foi marcada por uma tragédia.
Lançada em 2019, The Politician teve duas temporadas (15 episódios). Oficialmente, a Netflix não renovou nem cancelou a série.
Hollywood
Nesta outra cocriação de Ryan Murphy, David Corenswet foi alçado ao posto de protagonista. O novo Homem de Aço liderou a minissérie sobre um grupo de atores e diretores novatos que pretendiam, a qualquer custo, vencer em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
O drama Hollywood (2020) chegou com a proposta de expor a dinâmica de poder existente há décadas na indústria do entretenimento, tentando vislumbrar o que aconteceria se ela fosse rompida. O elenco contou com nomes tipo Darren Criss (ACS: O Assassinato de Gianni Versace) e Jim Parsons (The Big Bang Theory).
O ator viveu Jack Castello, um veterano da Segunda Guerra que se mudou para Los Angeles buscando o sonho de se tornar um ator famoso. Jack acabou virando um gigolô, trabalhando em um posto de gasolina para sobreviver e pegar as contas.
A Cidade É Nossa
Provocante, o drama A Cidade É Nossa (minissérie) adaptou histórias reais inspiradas na corrupção policial endêmica vista na cidade de Baltimore (Maryland, EUA). A narrativa imperdível contou com um elenco de peso, dividido em vários setores. Tinham policiais que patrulhavam as ruas, detetives, promotores, investigadores, políticos…
David Corenswet fez parte do núcleo investigativo, na pele do “tira” David McDougall, integrante fundamental da força-tarefa do departamento de narcóticos do estado de Maryland. Com esse personagem mais maduro e sério, o ator até cortou o cabelo e deixou a barba crescer, se distanciando da jovialidade dos papéis anteriores.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br